DestaquesPolítica

A movimentação dos candidatos a vereador em Timon

Clécio do Bec está com candidatura de vereador regular e sem impedimento

clecioO eliaslacerda.com recebeu a visita do candidato a vereador pelo PT do B, Clécio do Bec. Ele procurou a redação deste site para esclarecer que vem mantendo sua candidatura e que a mesma não tem nenhum impedimento junto à justiça eleitoral.

Na semana passada o eliaslacerda.com ao publicar uma matéria sobre os 60 candidatos a vereador que estariam com registro de impugnação junto a justiça eleitoral em Timon, incluiu o nome de Clécio como um dos impugnados. A notícia é verdadeira, no entanto, o candidato da Vila do Bec apresenta impugnação de seu nome somente na coligação em que seu partido, o PT B,  faz composição proporcional com o PMDB. Como a direção estadual e nacional da sigla decidiu que o partido fizesse coligação na base do prefeito Luciano Leitoa, o nome de Clécio foi deferido e está apto a concorrer no pleito deste ano.

“É importante fazer esse esclarecimento porque a situação estava me prejudicando, observou o candidato Clécio do Bec, ressaltando que sua situação junto a justiça eleitoral é completamente regular.

Candidato a vereador pela primeira vez, Clécio já foi presidente do Centro Comunitário da Vila do Bec e aposta que suas boas relações com a comunidade daquele bairro possam ser determinantes para surpreender com uma boa votação nas eleições deste ano.

 

Lançamento da campanha de Vavá atraiu grande público

vava

Acima o prefeito Luciano Leitoa discursa ao lado de Vavá, da esposa Aldeneide e da secretária Dinair Veloso.

vava2

vava1

Quem esteve presente na noite de ontem(14) no lançamento da campanha de vereador do ex-diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública, Edvar Schalcher, o Vavá, afirma que não é nenhum exagero dizer que cerca de mil pessoas prestigiaram o evento. O lançamento aconteceu no bairro Parque Piauí e contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa, da primeira dama Aldeneide Carvalho, da Secretária de Educação, Dinair Veloso, do deputado estadual Rafael Leitoa, dentre outros.

Homem que deu visibilidade e transformou o Departamento Municipal de Iluminação Pública em um setor importante para a administração Municipal, Vavá na sua fala destacou os serviços que prestou à frente daquele órgão e pediu o empenho de parentes e amigos em sua campanha. Disse ter a convicção de que se cada um dos seus apoiadores da linha de frente conseguir mais um voto, a sua votação será a maior na coligação proporcional do PDT-PRP.

Com experiência de ter passado pela Câmara Municipal nesta atual legislatura quando assumiu como suplente, Vavá apresentou e conseguiu aprovar alguns  projetos naquela casa. Um deles foi o de implantação de ensinamentos de primeiros socorros nas escolas da rede municipal.   Foi dele também a autoria do Título de Cidadão Timonense dado ao prefeito de Teresina Firmino Filho. Foi ainda o único vereador da casa que votou contra as contas da ex-prefeita Socorro Waquim, que foram aprovada por 17 votos a favor.

 

Biú lançou campanha no centro de Timon

biu2

biuO vereador Antonio Borges Pimentel, o Biú (no centro da foto acima), lançou ontem (14) à noite sua campanha pela reeleição. A reunião política aconteceu no centro de Timon e lotou a frente da casa do parlamentar. O deputado estadual e candidato a prefeito Alexandre Almeida prestigiou o evento.

Vereador experiente, dono de quatro mandatos e buscando o quinto, Biú é um dos mais conhecidos políticos da cidade. Com enormes laços de amizade nos mais diferentes pontos do município, seu nome é fortemente cotado  para voltar a Câmara Municipal em 2017.

Com uma costura política que envolve centenas e centenas de apoiadores, Biú deu demonstração de força na noite de ontem. Entre alguns que estiveram presentes no lançamento é opinião recorrente de que a reunião pode ter sido a maior já feita até agora entre os candidatos a vereador da base de apoio do candidato a prefeito Alexandre Almeida. Tanto que o próprio Alexandre teria manifestado em bastidores a sua melhor impressão sobre a atividade política do aliado.

anuncio-carlos-fernandes

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade