Política

A posição corajosa e independente do vereador Henrique Júnior

Nos dias que antecederam a posse dos novos vereadores, prefeito e vice- prefeito de Timon um nome mereceu destaque, Henrique Júnior, vereador eleito pelo PTN. Mostrando maturidade política, o vereador escolheu de forma democrática votar na chapa encabeçada por Uilma Resende, mas sem perder sua independência e identidade de oposicionista.

A decisão do vereador foi alvo de críticas que partiram de setores da oposição e até por alguns colegas de parlamento , que diziam defender a democracia sem no entanto,  respeitar o direito de escolha do companheiro vereador.

Em um discurso muito esperado, Henrique júnior afirmou: ” Entendo ser coerente e democrático que as oposições tivessem um assento da mesa diretora. Isso nos foi negado! Mas na esperança que meu voto sirva de canal de ligação entre oposição e situação,  votarei na chapa única”, sentenciou o jovem vereador de personalidade e que não cedeu as pressões sem sentido.

O que faltou para muitos observarem foi a matéria publicada ainda no dia 7 de dezembro último neste eliaslacerda.com mostrando que o vereador Henrique Júnior, que também é presidente do PTN em Timon, tem seus próprios projetos políticos. Na matéria intitulada “Aliados de Rafael Leitoa e Alexandre Almeida ensaiam candidaturas de deputado em 2018” citamos que tanto Henrique Júnior quanto a também vereadora Cláudia Regina, do PMB, tem pretensões de serem candidatos a deputado estadual nas próximas eleições.

Alguns oposicionistas esqueceram ainda  que a posição corajosa de Henrique Júnior de decidir pelo voto contrário ao da oposição não tem nada de inédito na política. Pelo contrário, está cada vez mais comum. Se não vejamos: O vereador Thales Waquim votou em Chagas Cigarreiro para presidente, o deputado estadual Alexandre Almeida votou em Arnaldo Melo contrariando Roseana e depois votou em Humberto Coutinho, homem de confiança de Flávio Dino, Rubens Junior apesar de oposição ao Presidente Michel Temer é aliado de primeira hora de Rodrigo Maia. E por aí vai…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade