DestaquesPolítica

Agricultores de Timon recebem sementes do governo do estado para o plantio da safra

img_7959-1

Mais uma parceria entre governo do estado e Prefeitura de Timon que vem dando certo. Quase 20.000 Kg de sementes começarão a ser distribuídas para as localidades da zona rural de Timon. Serão entregues às famílias 6.000Kg de sementes de arroz e 13.000Kg de milho.

Seu Cleonildo do Santos, agricultor no Matapasto estava muito feliz pela pontualidade da chegada das sementes “agora vamos plantar no tempo certo e pedir a Deus pra que a chuva venha, arroz e milho com dois meses tá dando” conclui ele com a alegria de um sertanejo que depende do clima e do seu trabalho para que tenha uma colheita farta.

img_7935

A solenidade de entrega aconteceu nesta sexta-feira (09/12) pela manhã, na sede do sindicato dos trabalhadores rurais de Timon. Estiveram presentes autoridades que vem trabalhando e reunindo forças para trazer melhorias para a agricultura familiar do município. “Estamos trazendo uma semente melhorada com mais de 95% de potencial de aproveitamento, agora é só pedir para que tenhamos um bom período de chuvas, entregamos no período certo e a tempo de fazer toda a distribuição” afirma Aécio Borges, diretor da Agerp – Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão.

img_7894

O presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais, Irmão Mundico falou da alegria do trabalho que todos em parceria vem executando e torce para que a chuva possa vir abençoar o plantio, “estamos muito felizes porque as sementes chegaram em tempo hábil, agora é só pedir a Deus que mande chuva”.

A solenidade foi marcada por muita alegria com as boas notícias que o deputado Rafael Leitoa trouxe para os agricultores. Fruto de seu empenho junto ao governo do estado e apoio da prefeitura. “Fui a Brasília para conseguir um trator 4×4 com grade e carreta e estamos articulando para que a máquina seja de uso exclusivo do sindicato e dos agricultores sindicalizados, outra grande novidade é trazer para o município a Agritec, uma feira que já acontece em outros municípios do estado e em 2018 deve chegar em Timon para potencializar nosso campo de desenvolvimento que sem dúvida é a zona rural”, afirma o deputado.

(Da assessoria da prefeitura de Timon)

anuncio-hotel

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade