DestaquesPolítica

Águas de Timon explica falta dágua no residencial Padre Delfino

falta-de-aguaA empresa Águas de Timon enviou nota ao eliaslacerda.com explicando o real motivo da falta dágua no residencial Padre Delfino. A nota enviada pela empresa é para esclarecimento de matéria publicada ontem (17) por este site denunciando a falta do produto naquele conjunto há mais de cinco dias.

Veja a nota abaixo:

A Águas de Timon informa que o abastecimento de água tratada no residencial Padre Delfino ficou prejudicado devido a queima da bomba de um dos três poços que fornece água ao bairro. “Ao retirar a bomba do poço para fazer a troca por um equipamento novo, a mesma ficou presa e fizemos tentativas de recuperação com retroescavadeira e caminhão munck, sem sucesso. Hoje o serviço será executado com uma perfuratriz de poço, que dispõe de mais força inicial. O trabalho é meticuloso e cuidadoso, para não danificar a estrutura do poço”, explica o coordenador operacional Gabriel Buim.

O poço em questão tem 6 polegadas de diâmetro, 120 metros de profundidade e vazão de 20 m³/h. Desde que assumiu a responsabilidade pelos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na zona urbana, a Águas de Timon implantou 200 metros de novas redes no residencial Padre Delfino e reativou um poço para aumentar a produção de água no local, colocando fim à manobra de abastecimento entre os residenciais Padre Delfino e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que antes recebiam água no regime 12 por 36 horas.

Hoje a concessionária vai dar continuidade ao trabalho de troca da bomba, com uso de perfuratriz de poço. Enquanto a operação do poço em questão não é normalizada, os moradores atingidos por problemas no abastecimento estão recebendo água em carros-pipas, disponibilizados pela concessionária.

Reunião – Na próxima quarta-feira (19), às 9h, a concessionária promoverá reunião de Afluentes com a comunidade para esclarecer a situação e ouvir as demandas da população. O objetivo do programa é aproximar a empresa e a comunidade, a fim de definir, em conjunto, estratégias para melhorar os serviços. A reunião será realizada amanhã, às 9h, na praça do bairro.

A Águas de Timon reforça a necessidade de formalizar reclamações. A empresa conta com Loja de Atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí. O atendimento presencial funciona de segunda à sexta, de 8h às 17h. Também é possível entrar em contato com a empresa pelo 0800 595 8888 e (99) 3212 4418.

A empresa atende também pelo Whatsapp, através do (86) 98166 8888. Também é possível registrar reclamações, críticas e elogios pelo site da empresa, através do Fale Conosco. Acesse www.aguasdetimon.com.br. Curta ainda a página da concessionária no Facebook.com/AguasDeTimon

anuncio-daniel

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade