DestaquesInformesPolítica

Aliados de Rafael Leitoa e Alexandre Almeida ensaiam candidaturas de deputado em 2018

henrique-junior-foto

Henrique Júnior, do PTN e Cláudia Regina, do PMB – Projetos de candidaturas própria para estadual

Alguns dos aliados do deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT, e Alexandre Almeida, do PSD, podem virar adversários e concorrentes dos mesmos em 2018. Segundo apurou o eliaslacerda.com, pelo menos dois dos vereadores eleitos nas eleições deste ano em Timon tem meta de disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado em 2018.

O primeiro dele é Henrique Júnior, vereador eleito do PTN nas eleições deste ano com 927 votos. Nome promissor da nova geração de políticos da cidade e com experiência de ter sido candidato a deputado estadual em 2014, o vereador que compôs na base de apoio da candidatura de prefeito do deputado Alexandre Almeida, tem confidenciado a amigos que pretende disputar uma vaga para a assembleia em 2018.

Alexandre Almeida sabe disso, pois o próprio Henrique Júnior, numa demonstração de que é bom caráter, anunciou esse seu interesse numa reunião com o próprio deputado e aliados logo após as eleições deste ano.

Presidente e principal dirigente do PTN em Timon, Henrique Júnior tem estreitas relações com o deputado federal Aluísio Mendes e sua candidatura de estadual pode ser um suporte para o deputado no colégio eleitoral timonense, assim como aconteceu em 2014. Só que desta vez, como estará no mandato de vereador, o jovem terá mais poder de “fogo” na sua campanha.

 

Cláudia Regina

Se o prejuízo para Alexandre Almeida pode vim do centro de Timon, para Rafael Leitoa vem do bairro Parque Piauí II o nome que nesta eleição foi aliada dos Leitoas, mas que em 2018 pode disputar uma vaga para deputada estadual. A professor Cláudia Regina, que foi eleita vereadora pelo PMB, também já manifestou seu interesse em disputar uma vaga para a assembleia .

Mais enfática até que Henrique Júnior quando se trata desta possibilidade de candidatura, Cláudia anunciou seu projeto logo na primeira reunião após o resultado das eleições com os dirigentes dos partidos que compuseram coligação proporcional com o PMB na base do prefeito Luciano Leitoa.

Aos dirigentes e candidatos do PPS,PSDB e PEN, Cláudia Regina disse após as eleições com todas as letras que seu nome está incluído no projeto do PMB para 2018 como uma das candidatas do partido para deputada estadual. A professora afirmou que há tempos lutava por uma vaga para a Câmara Municipal  e no mandato não abrirá mão de exercê-lo por completo sem se ausentar para suplentes.

Presidente do PMB de Timon e vice-presidente do partido no Maranhão, Cláudia Regina foi eleita vereadora com 1551 votos.

 

Mais nomes devem surgir

Ainda é cedo para desenhar o quadro político em 2018, entretanto estes propensos nomes que estão dispostos a concorrer para deputado estadual, são apenas alguns deles. Como vem ocorrendo em outras eleições a nível de estado em Timon, a tendência é que apareçam outros mais interessados em também disputar uma candidatura de deputado estadual. Este será um dos obstáculos para  Rafael Leitoa e Alexandre Almeida,  que buscarão a reeleição em 2018 tendo como principal base política a cidade de Timon.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade