DestaquesPolítica

Assim como em Timon, no município de Pinheiro PT nacional tira partido da aliança com o PMDB

leonardo sá

Acima o pré-candidato a prefeito de Pinheiro pelo PC do B, Leonardo Sá que receberá apoio do PT e seu significativo tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores  não parece nem um pouco disposta a ver a sigla aliada com o PMDB nos municípios nas eleições deste ano. Especialmente em casos que do outro lado existe alguma opção de aliança com o PC do B na majoritária. Nesta semana os dirigentes do partido sepultaram de vez o desejo de alguns petistas de Timon que sonhavam em ver o partido aliado com a pré-candidatura de prefeito de Alexandre Almeida, do PSD e Ulisses Waquim como vice, do PMDB. Baseados no fato de que o deputado tinha como adversário Luciano Leitoa, do PSB, e João Rodolfo como vice, do PC do B, o diretório determinou que o partido ficasse com o projeto de reeleição do prefeito e seu vice comunista.

A direção nacional do PT já formou entendimento que o PMDB foi grande traidor do governo Dilma e principal responsável pelo afastamento da presidente. Por conta disso, onde puder tirar a aliança do partido com os pmdebistas o farão.

Nesta sexta-feira (12) mais uma decisão com este mesmo entendimento foi tomada pelo mesmo diretório nacional do PT. Agora foi no município de Pinheiro, no interior do Maranhão.Veja a matéria abaixo do blog do Clodoaldo Correa:

Uma baita queda para a candidatura de Filuca Mendes (PMDB) em Pinheiro. O atual prefeito contava com a reedição de dobradinha com o PT e ter um grande tempo de televisão graças à legenda da estrela vermelha. Mas o jogo virou. Ofício do diretório nacional do partido confirmou nesta sexta-feira (12), que o PT de Pinheiro irá coligar com Leonardo Sá (PCdoB).

Leonardo ganha um bom tempo de televisão para sua campanha e Filuca deve ficar com menos tempo do que Luciano Genésio (PP). Além disso, o vice de Filuca era justamente do PT, César Soares. Agora, terá que remontar a chapa.

O atual prefeito provou do próprio veneno, já que via Roberto Rocha (PSB) e  seu filho, deputado Victor Mendes, conseguiram via nacional desfazer a aliança entre PP e PCdoB em Pinheiro.

O diretório estadual do PT maranhense também se movimentou e garantiu que a nacional promovesse intervenção para desfazer a aliança com o PMDB. Afinal, o PMDB é adversário do PT e o filho do prefeito, deputado Victor Mendes (PSD), votou a favor do impeachment da presidente Dilma.

anuncio pneubec

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade