DestaquesPolítica

Aumento na passagem de ônibus não afetará estudantes de Timon

A partir desta sexta-feira (6) já estará em vigor o novo valor da tarifa de ônibus coletivos urbanos de Teresina. O valor está mudando de R$ 2,75 para R$ 3,30 a passagem inteira.

O transporte semi urbano de Timon também passará pelo mesmo reajuste. Entretanto, vem do  Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), órgão vinculado a prefeitura de Timon, uma boa notícia para os estudantes: A categoria pagará neste exercício de 2017 o mesmo valor que pagou no ano de 2016, R1,37 ( um real e trinta e sete centavos).

A manutenção deste valor das passagens aos estudantes é fruto de isenção fiscal concedida pelo governo do estado do Maranhão ainda no ano passado para aquisição pelas empresas de um óleo diesel mais barato.

Em acordo firmado com as empresas de transportes coletivos da cidade (Dois Irmãos e Timon City) ficou acertado ainda uma renovação de 10% da frota do município.

De acordo com o diretor do CIMU, Jefferson Veras(foto acima), Timon tem uma frota com idade média das mais baixas do Brasil (4,55 anos de média). “Com a renovação de 10% estamos trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade desse serviço, com a aquisição de ônibus novos, modernos e com ar condicionado”, afirmou ao eliaslacerda.com o diretor.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade