Política

Bairro Parque Alvorada recebe escola reformada, ampliada e climatizada

a escola

a escola3

a escola2

a escola1Referência pelo quinto ano consecutivo na nota individual por escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com a média 6,5, ultrapassando a meta prevista para 2021, o Projeto Alvorada da Educação foi entregue aos alunos e a comunidade do bairro Parque Alvorada totalmente reformado, ampliado, climatizado e com sistema de videomonitoramento na manhã desta sexta-feira (26.08).

A emoção tomou conta dos professores, pais e alunos presentes na cerimônia de inauguração da escola, que ganhou mais duas salas de aula, totalizando oito salas, para atender com conforto os mais de 450 alunos nos turnos manhã e tarde, da Educação Infantil ao 5º no Ensino Fundamental.

Valdilene Rodrigues, mãe da pequena Maria Eduarda, disse que a escola melhorou muito e lembrou como era antes. “Quando cheguei aqui no Parque Alvorada esta escola era simples, mas com pessoas engajadas em fazê-la funcionar. Eu acompanho a luta desta escola e sei como as diretoras têm dado o melhor para que o Alvorada da Educação continue funcionando. Então, esta reforma chegou em boa hora e hoje nós podemos contar com uma escola estruturada, que os professores continuam comprometidos”.

Emocionada, a diretora Diolene Rodrigues também se lembrou de como tudo começou no Projeto: “estamos vivendo um momento único no Projeto Alvorada da Educação, lembro-me de quando começamos a construir a escola, das dificuldades, mas sempre contando com a ajuda da comunidade e dos pais. Hoje esta escola é um orgulho para o município de Timon”.

O Projeto Alvorada da Educação foi a 31ª escola entregue à população timonense reformada, climatizada, com videomonitoramento e ampliada só este ano. “O Projeto Alvorada da Educação tem sido um exemplo para nossa cidade, por mais que não tivesse uma estrutura física totalmente adequada, mas tinha uma equipe comprometida, que trabalha com sensibilidade e amor, isso faz a diferença e nos motiva a continuar investindo no que realmente transforma vidas: a educação”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.

O deputado estadual Rafael Leitoa finalizou destacando a escola como um projeto comunitário que virou referência. “Sabemos que não é fácil fazer uma educação de qualidade, mas neste Projeto percebemos que a educação é tratada com dedicação e amor, a prova disso são os resultados exitosos vistos e só quem vive o dia a dia desta escola é que sabe o quão importante é esta reforma”.

anuncio carlos fernandes

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade