Política

Câmara entregou títulos de Cidadão Timonense

 titulos
Acima da esquerda para à direita: João Vitor Serpa, Márcio Sá, Flávio Vale, Aurilan Miranda; Embaixo os vereadores José Carlos Assunção, Jair Mayner, Chagas Cigarreiro, Uilma Resende, Kenedy Gedeon e Goleiro Branco.
titulo-de-cidadao

quenedy-tituA sessão solene na Câmara de Vereadores de Timon, na manhã de ontem (29), foi de homenagens e fortes emoções. Na Casa parlamentar, o secretário municipal de Saúde da cidade, Marcio Sá, o advogado da Câmara, João Vitor Serpa , o ex-gerente da Caixa Econômica, Aurilan Miranda e o atual diretor do Procon, Flávio Vale, foram  agraciados com o Título de Cidadão Honorário de Timon.O vereador Kenedy Gedeon foi o autor do projeto que concedeu a honraria ao secretário Márcio Sá e Aurilan Miranda. João Vitor Serpa foi indicação de todos os vereadores da casa e Flávio Vale recebeu o título com através de projeto do vereador Dr. Tuá.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos agraciados, além da grande maioria dos servidores da Saúde do município, que lotaram o plenário e vibraram bastante com a homenagem concedida ao gestor municipal.

Indicado pelos serviços prestados à cidade na área de Saúde, Marcio Sá vem desenvolvendo importantes trabalhos desde o início da gestão do prefeito Luciano Leitoa. Durante seu discurso, Sá, lembrou o início da sua carreira no município.

“Ao assumir o cargo do prefeito Luciano Leitoa para a Secretaria de Limpeza, ouvi o comentário de muitas pessoas no rádio, em grupos de whatsap, que o prefeito havia colocado o motorista dele para ser um secretário. Mas isso não me incomodou, porque toda profissão é digna. E eu tenho muito orgulho em dizer que fui motorista do prefeito e hoje estou finalizando o seu primeiro mandato como secretário municipal de saúde, que está sempre visitando as unidades de saúde, atendendo vários pleitos de vereadores que pedem pela comunidade. Reafirmo meu compromisso com o povo de Timon, porque esse é o nosso trabalho”, disse o secretário.

Ainda em discurso o gestor destacou que o título não é dele, mas de todos que compõem o trabalho da Saúde do município, citando cada um de seus colaboradores. “Eu queria que todos os coordenadores se sentisse contemplados, pois isso é a soma do conjunto de nossos esforços, que resultou nesse reconhecimento para que hoje estivéssemos aqui recebendo esse título”, afirmou.

O vereador Kenedy Gedeon, autor da honraria, reforçou o merecimento do título ao secretário, destacando os avanços da Saúde em Timon, após o trabalho desenvolvido por Marcio Sá. “Esse título só é designado para as pessoas que merecem e tem um trabalho por essa cidade e Marcio foi o secretário que, entre muitos trabalhos, abriu a porta da zona rural para a Saúde, levando assistência médica e os mutirões para os povoados rurais. Seu trabalho tem feito muita diferença na cidade. Sabemos que o dinheiro que é passado pra saúde é pouco, mas o pouco que ele recebe, ele sabe administrar e isso podemos acompanhar pelas redes sociais. Além disso, Marcio é uma pessoa humilde e tenho certeza que o prefeito o escolheu porque é bastante competente. É impossível agradar todo mundo, porque nem Jesus agradou, mas tenho certeza que ele está agradando a maioria, por estar cumprindo com o seu trabalho. Continue fazendo o seu papel, porque Timon precisa de homens como você”, finalizou o parlamentar.

 

João Vitor Serpa

joao-vitor-serpaOriundo de São Luís, o advogado da Câmara João Vitor Serpa (na foto logo acima) fez discurso de agradecimento ao ex-prefeito Chico Leitoa. Serpa afirmou que chegou em Timon em 2008 e que o ex-prefeito sempre lhe deu total apoio para se fixar na cidade, um município que ele diz ter aprendido a gostar.

O advogado agradeceu também as dezenas de amizades que construiu em Timon, sendo elas um fator preponderante para sua permanência na cidade.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade