DestaquesPolicialPolítica

Comandante nega transferência de policiais de Timon

O comandante da polícia militar do Maranhão, Coronel Pereira(na foto acima bem ao seu estilo de braços cruzados ao lado do deputado Rafael Leitoa), negou que existam decisões dentro do comando militar determinando a transferência de policiais militares que trabalham em Timon para outros municípios. A suposta transferência foi divulgada em meios de comunicação local dias atrás onde se falou que seriam 2 oficiais e 20 praças a serem transferidos pelo comando.

A resposta negativa sobre o assunto foi dada pelo comandante quando consultado pelo deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT de Timon, na presença do titular do eliaslacerda.com,  durante atividade de implantação da primeira Unidade Tática das Cidades, na vizinha cidade de Coelho Neto em evento que aconteceu no dia de ontem (22).

“Não existe nenhuma determinação para transferência de policiais de Timon. Pelo contrário, o efetivo deve é aumentar, pois neste começo de ano de 2017 o município deve ganhar novos militares formados”, afirmou.

No entanto, Coronel Pereira destacou ser preciso acabar com essa ideia de que o policial militar não pode ser transferido e que ao passar no concurso para uma região, ele não possa servir em outra. “Eu sou totalmente contra essas resistências a transferência de militares. O policial militar quando é aprovado em concurso e formado, ele tem que está à disposição do estado. Não pode ficar limitado a servir somente a um município ou região. Esse entendimento da não transferência não será aceito pelo Comando da Polícia Miltiar do Maranhão. Se precisar transferir nós o faremos”, observou o coronel em conversa com o eliaslacerda.com.

 

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade