DestaquesPolítica

Coronéis visitam Timon para implantação de Escola Militar na cidade

escola militar 2

escola militar

escola militar1

O projeto de autoria do deputado estadual Rafael Leitoa para implantar uma Escola Militar em Timon teve sua primeira iniciativa para concretização na manhã desta quinta-feira (25). O tenente coronel Ribamar e o diretor da escola militar de São Luis, também tenente coronel Brandão fizeram uma inspeção nas escolas José Elouf, no bairro Cidade Nova, Padre Delfino, no centro, Jacira de Oliveira e Silva, Formosa, e CAIC. Acompanhados do deputado estadual Rafael Leitoa, do diretor regional da educação, Regino Noleto e do major Sousa, de Timon, eles conheceram a estrutura das escolas e discutiram a implantação da escola militar na cidade.

Nascidas para atender os filhos dos militares e estudantes da comunidade em geral, as escolas militares no Maranhão tem sido um sucesso no estado. Com uma pedagógica diferenciada por estar centrada nos valores da família, costumes e tradições militares, os colégios militares tem conseguido se destacar com as melhores notas do Enem.

Em Timon a ideia inicial era para que o projeto fosse implantado na escola estadual José Elouf, no bairro Cidade Nova, mas ficou tendente na visita feita pelos dois militares que a escola comece, provisoriamente em 2017 no colégio Padre Delfino, no centro.

De posse de um relatório que foi discutido com o deputado estadual Rafael Leitoa e o diretor Regional da Educação, Regino Noleto, os coronéis vão entregar uma proposta ao  Secretário Estadual da Educação, Felipe Camarão, defendendo que a Escola Militar tenha como sede definitiva em Timon o prédio onde funcionou o CAIC, já que a estrutura passará por uma ampla reforma de quase 5 milhões de reais.

“Mantive já na manhã desta quinta-feira o primeiro contato com o Secretário Estadual da Educação Felipe Camarão que não se opôs a ideia. Tudo está bem encaminhado. Nossa ideia é fazer da Escola Militar de Timon a maior do Maranhão”, informou ao eliaslacerda.com o deputado Rafael Leitoa.

anuncio hotel

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade