Política

Empresário dispara críticas contra advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho

Silvio Leite, empresário e ex-secretário estadual do governador Wellington Dias (PT), fez uma polêmica postagem no Facebook citando o advogado e ex-presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coelho. O advogado foi colocado colocado na imprensa do Piauí e também nacional, fato repercutido nos Informes rápidos do eliaslacerda.com desta semana como um dos nomes cotados para assumir a vaga do ministro Teori Zavascki, morto na semana passada em acidente aéreo no litoral do Rio de Janeiro.

Silvio Leite fez graves acusações contra Marcus Vinicius. Veja matéria abaixo retirada do site OitoMeia:

Marcus Vinícius foi alvo de comentários ferozes de Silvio Leite (Foto: Divulgação)

Marcus Vinícius foi alvo de comentários ferozes de Silvio Leite (Foto: Divulgação)

Tudo começou quando o jornalista Arimatéria Carvalho, do Meio Norte, colocou em seu Facebook sobre a possibilidade de Marcus Vinícius, que é natural do interior do Maranhão, mas fez carreira atuando no Piauí, assumir a vaga deixado no STF, após a morte do ministro Teori Zavascki.

comentnoari1

“Não acredito. Marcos Vinicius não tem respeito para assumir posto tão importante . Na verdade Marcos Vinicios Furtado foi um grande blefe . Enganou a todos . Prejudicou inúmeros clientes que lhe confiaram causas , pagaram honorários milionários e ele simplesmente abandonou as causas . Eu sou um de suas vítimas”, postou Leite, em comentário do dia 20.

comentnoari2

 

Ele ‘marcou’ em seu comentário Philippe Salha, que é cunhado de Marcus Vinícius e saiu em defesa do advogado: “Acho que houve um equívoco, pois eu nem sabia que você tinha sido cliente do escritório do Marcus Vinicius. Além do mais, eu torço muito para ele ser escolhido ministro do STF, pois já provou competência como presidente da OAB e como advogado do sindicato que fui presidente”, rebateu Salha, em comentário feito na madrugada deste domingo (22/01).

captur1

Silvio não deixou barato e emendou chamando Marcus Vinícius de “enganador” e “mau caráter”: “Não foi equivoco. Marquei você porque sei de suas relações. Reitero o que escrevi sobre Marcos Vinicius Furtado Coelho: um enganador, mau caráter. O contratei pagando honorários milionários. Tenho as imagens de seu cunhado recebendo mês a mês as parcelas em meu escritório, para que ele fosse nosso advogado nas contendas que surgissem como gestor publico, já que na época o senador Mão Santa levantou uma campanha contra minha pessoa”.

Leite aproveitou para denunciar que teve processo “abandonado” por Marcus Vinícius: “Fui aconselhado a contratá-lo e o único processo que se originou disto, uma representação do PSDB, no TCE foi abandonado quando mudou-se para Brasília (DF). Não acompanhou o tramite do processo e deixou um advogado para representa-lo que não sabia nem como encontrar o processo no TCE. E eu, assim como uma dezena de clientes, tive que que as pressas contratar outros profissionais para acompanhar os processos. Não atendia meus telefonemas, minhas mensagens… Por isto, para mim, é um péssimo profissional, mau caráter e sem estatura para ocupar cargo de tamanha envergadura”.

Por fim Silvio Leite ainda acusou Marcus Vinícius de “se valer da amizade com a família Sarney” para “pleitear nomeações”. Silvio Leite confirmou as postagens ao jornalista Tony Trindade, da TV Antena 10, que publicou a confirmação em seu blog recém lançado chamado ‘Bancad Brasil’: “Sílvio Leite confirmou todas as postagens no Facebook e acrescentou que o advogado Marcus Vinicius também cometeu falhas semelhantes com outros clientes, entre eles, prefeitos de diversas cidades do Piauí. Leite disse ainda que vai entrar com representação no Conselho de Ética da OAB nacional contra Furtado Coelho e pretende reaver os honorários pagos. O empresário afirmou que tem, além de documentos, imagens com o recebimento de pagamento mensal ao escritório do advogado”.

caputr2

O OitoMeia tentou contato, por telefone, com Marcus Vinícius, mas o seu celular encontrava-se desligado. O espaço fica em aberto para que o ex-presidente da Ordem se posicione diante do que escreveu Silvio Leite.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade