DestaquesPolítica

Escolas do estado em Timon recebem segurança

regino noleto reuniãoO gargalo da falta de segurança nas escolas do estado em Timon pode está chegando ao seu final nesta semana. A Unidade Regional da Educação (URE) começou hoje a enviar vigilantes para as escolas da rede, após a Secretaria Estadual da Educação ter finalizado a contratação da empresa que prestará o serviço neste setor.

Outro ponto importante acontecido também nesta terça-feira (21) e que merece ser mencionado foi a reunião ocorrida no colégio estadual José Elouf (veja foto acima) entre o diretor da Unidade da Educação, Regino Noleto, com representantes da segurança pública de Timon, incluindo o comandante da PM, Coronel Xavier, delegado Regional Antônio Valente, comandante da guarda municipal, Tiago Jared e  delegados da região do bairro Parque Alvorada. Na oportunidade foram discutidas ações de combate aos assaltos a alunos e professores e, principalmente, de repressão aos marginais que ao longo dos meses arrombaram esses estabelecimentos, situação amplamente divulgada nos meios de comunicação da cidade.

 Ficou acordado entre os participantes da reunião que homens da guarda municipal darão suporte a segurança de todas as escolas do estado e do município em rondas durante a noite.

Na escola estadual José Elouf, no bairro Cidade Nova e que está com suas aulas suspensas desde a semana passada por conta de arrombamentos e falta de segurança, as aulas retornam ao normal nesta quarta-feira (22). Ao colégio foram disponibilizadas duas equipes de vigilantes e também mais dois policiais militares para garantir a total normalidade nas atividades escolar.

Em conversa com o eliaslacerda.com o diretor da Unidade Regional da Educação Regino Noleto afirmou está otimista que a comunidade escolar do estado em Timon volte a sua rotina de normalidade no que se refere a segurança. “Muito bom esse entendimento com as autoridades da segurança pública. Acredito que agora a tranquilidade para alunos e funcionários das escolas voltará ao normal”, destacou ele.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade