Ex-prefeita Socorro Waquim consegue sua primeira vitória no Tribunal Regional Eleitoral
Uma boa notícia para os apoiadores da candidatura de vereadora da ex-prefeita Socorro Waquim. A impugnação da candidatura dela feita pela justiça eleitoral timonense encontrou a primeira posição contrária no judiciário. Parecer do procurador eleitoral Thiago Ferreira foi contrária a impugnação da ex-gestora.
O parecer do procurador foi emitido na última sexta-feira (16) e pode ser considerado uma importante vitória na luta da ex-gestora para manter sua candidatura nas eleições deste ano.
A impugnação de Socorro Waquim foi um pedido do promotor eleitoral de Timon Antônio Borges Júnior e acatado pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Rogério Monteles.
A assessoria da ex-prefeita recorreu e a ação está em grau de recurso para ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral.
Agora o processo da ex-prefeita será avaliado pelo relator que também emitirá seu parecer no dia do julgamento. A data do julgamento que ainda não foi definida.
Entretanto, vale salientar que como a procuradoria eleitoral já se posicionou contra a impugnação, em caso de vitória de Socorro Waquim, o processo será encerrado no próprio TRE e não subirá mais para o TSE, tendo em vista que a procuradoria já se manifestou contrária a cassação da ex-gestora.
Eu, Eu Mesmo
Comentou em 18/09/16