DestaquesPolítica

Ex-vereador de Timon concorre este ano para vereador em Caxias

lino-mendes-copiaCom informações do jornal O Leste– Ex-vereador de mandato em Timon, o professor Lino Mendes(foto acima), está passando por uma experiência que nenhum outro político timonense passou antes: Ele é candidato neste ano a vereador na vizinha cidade de Caxias.

Com propriedade no povoado Nazaré do Bruno e vários laços de amizade com eleitores na cidade vizinha, Lino concorre a uma vaga para o parlamento caxiense pelo Partido Trabalhista Cristão, o PTC, sigla da base do prefeito Léo Coutinho que concorre pela reeleição.

Lino Mendes tem histórica de militância política em Timon. Aqui foi vereador por três mandatos e neste ano sua filha, Ísia Mendes, concorre para a Câmara Municipal timonense pelo PPS na coligação do prefeito Luciano Leitoa.

No ano de 1976 Lino Mendes chegou a ser candidato a prefeito de Timon. Tendo como seu vice o fotógrafo Benedito Reis, hoje aposentado e contando com o apoio do líder religioso e político da cidade, Padre Delfino, ele foi naquela época o principal adversário da eleição do prefeito Napoleão  Guimarães. Estudante de matemática , Lino colheu no final da aventura uma surpreendente e expressiva votação , mas não conseguiu impedir a vitória de Napoleão. “Não tinha como vencer aquela eleição. Napoleão era apoiado pelo Grupo Sarney, os militares e até a justiça local era a favor dele”, disse Lino ao eliaslacerda.com numa conversa rápida sobre o pleito.anuncio-clinica-sao-rafael

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade