Exclusivíssima do eliaslacerda.com: Finalmente a BR 226 deve começar a ser asfaltada
Acima veja aspecto da estrada em registro fotográfico da semana passada no trecho entre o povoado Baú e Presidente Dutra; Período chuvoso tem piorado a condição da BR 226.
Esta é exclusivíssima do eliaslacerda.com: O tão sonhado asfaltamento da BR 226, no trecho que liga Timon a Presidente Dutra, deverá ser iniciado logo no começo do próximo mês de janeiro. A garantia foi dada pelo superintendente do DNIT no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, durante consulta feita pelo ex-prefeito de Timon, engenheiro civil Chico Leitoa.
Nesta quarta-feira (21) o vice-governador Carlos Brandão, um dos lutadores pelo asfaltamento da rodovia, confirmou a informação. Ele contou que o DNIT já disponibiliza dos recursos necessários para a assinatura do contrato com a empresa Hytec Construções, ganhadora da licitação.
Além disso, uma emenda impositiva da bancada maranhense disponibilizou 37 milhões de reais para a obra.
A ideia é que a assinatura da Ordem de Serviço aconteça nos primeiros dias de janeiro próximo em solenidade que deverá contar com a presença do atual Ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa, amigo pessoal do vice-governador Carlos Brandão.
Tendo Sétimo Waquim como um dos batalhadores pelo serviço quando deputado, a obra deverá sair do papel devido ao forte empenho dos atuais deputados federais de mandato José Reinaldo (PSB), Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Weverton Rocha (PDT).
O destino compensando o trabalho de Carlos Brandão
Articulador de audiências públicas na região que trataram da necessidade de asfaltamento da rodovia quando foi deputado federal, de 2011 a 2014, o atual vice-governador Carlos Brandão (foto ao lado) ver o destino compensar seu empenho pelo sonho de ver um dia a BR 226 toda asfaltada no trecho Timon-Presidente Dutra. É que no começo do mês de janeiro, exatamente no período que deverá começar a obra, por conta das férias do governador Flávio Dino, ele estará no comando do estado assinando a ordem de serviço como governador do Maranhão.
O destino fez justiça…
Sera q sai