DestaquesPolítica

Flávio Dino antecipará pagamento dos servidores

Do blog do John Cutrim –No mesmo dia em que o Rio Grande do Sul decretava estado de calamidade financeira, o governador Flávio Dino anunciou ontem (22) nas redes sociais que pagará o salário de novembro dos servidores no dia 29 deste mês. O ato demonstra que o Governo do Maranhão segue na contramão da crise que assola mais de 20 estados brasileiros, que estão tendo sérias dificuldades para honrar com os vencimentos e com as dívidas.

Sem dinheiro, o governo gaúcho tem parcelado os salários dos servidores desde o início do ano. A segurança pública é uma das áreas que mais sofre: policiais estão desmotivados, sem horas extras e, em alguns casos, sem gasolina. O efetivo diminuiu, e uma onda de crimes se instalou no Estado.

A título de comparação, no Maranhão, os salários estão sendo pagos adiantados desde o início do ano. A segurança pública é uma das áreas que mais recebeu investimentos, como a incorporação de quase 2 mil policiais, a aquisição de mais de 400 viaturas, além da valorização do servidor, com as maiores promoções da história da Polícia Militar. Como reflexo, os números demonstram diminuição da criminalidade em todo o estado.

O Maranhão hoje é um case de sucesso no Brasil. Mesmo com a grave crise financeira que congelou investimentos, o governador Flávio Dino, com respeito ao dinheiro público e a otimização de políticas públicas, consegue fazer com que o Estado possa honrar seus compromissos e ainda investir em áreas essenciais para a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.

pagamento1

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade