DestaquesPolítica

Flávio Dino diz que é lenda informações de que a ex-presidenta Dilma será secretária no Maranhão

flacio-dinoO governador Flávio Dino (PCdoB) classificou como lenda o suposto convite a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para ocupar um cargo em seu Governo logo após o impeachment. A declaração foi dada em entrevista a coluna Estadão. Dino apontou que uma saída para a esquerda em 2018 é a candidatura de Ciro Gomes, do PDT, partido aliado do PCdoB no Maranhão.

Logo depois da saída da ex-presidenta, muitos colunistas da imprensa nacional apontaram o Maranhão como seu destino. O plano seria assumir uma Secretaria e depois disputar um vaga no Senado nas próximas eleições. Flávio negou essa possibilidade. ‘É lenda. Nunca houve convite para que fosse secretária no Maranhão’.

Além de negar o convite à petista, Dino, que hoje é o principal nome do PCdoB no país, ainda abriu a possibilidade para uma composição do partido com PDT na disputa pela Presidência da República. “Lula pode até ser candidato. Mas, se for, deve ser de um movimento político mais amplo. Alguém de outro partido poderá ser o candidato dessa nova frente. Ciro Gomes está muito credenciado pela trajetória”.

Essa tendência deve se confirmar a partir do Maranhão. O PDT ocupará umas vagas de senador na chapa de Flávio Dino, provavelmente o deputado federal Weverton Rocha.

(Do blog do Marrapá)

anuncio-disque-entulho

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade