ConcursosDestaquesPolítica

Flávio Dino fará novo concurso para a polícia militar do Maranhão

O jornalista Elias Lacerda, titular do eliaslacerda.com, foi um dos profissionais da imprensa escolhido para participar da entrevista que o governador Flávio Dino ocorrida na manhã de ontem (15) em São Luis. A entrevista aconteceu durante a manhã e foi transmitida para redes sociais e dezenas de rádios no estado através da rádio Timbiras. Durante a entrevista o governador fez um balanço do seu governo onde anunciou o interesse do governo em realizar um novo concurso público para a polícia militar.

O anúncio foi feito quando o governador falou sobre segurança pública. Dino garantiu que cumprirá sua meta de chamar mil policiais militares por cada ano de mandato. A partir de janeiro do próximo ano, o governador deverá chamar 1055 novos policiais militares que vão ajudar na segurança pública do estado.

Foi neste tema que o chefe do executivo estadual informou que pretende em 2017 realizar novo concurso público para a polícia militar. Flávio não especificou data para a realização do certame.

Além do concurso, o governador destacou avanços na segurança pública como a aquisição de centenas de viaturas e queda no número de Crimes Letais Intencionais (CVLIs).   “Conseguimos reduzir curvas que há 10 anos eram ascendentes. Os Crimes Letais Intencionais (CVLIs), por exemplo, que incluem os homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínio caíram mais de 10% em 2015 e este ano queremos chegar à redução de 15% e isso se faz com investimento em Segurança. Por isso colocamos 1.300 novos policiais nas ruas, mais de 400 viaturas distribuídas em todo o estado e já em janeiro de 2017 teremos o incremento de outros 1.055 policiais que serão nomeados e em seguida realizaremos um novo concurso”, informou o governador.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade