Política

Governador do Piauí defende nova ponte entre Timon e Teresina ainda para este ano

Uma nova ponte interligando Teresina (PI) e Timon (MA) deverá sair do papel em 2017. Esse é o desejo do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que irá conversar sobre o assunto com o ministro dos Transportes, Portos e Aviações, Maurício Quintella Lessa, que visitou o município maranhense na tarde desta quinta-feira (5).

“A meta já autorizada pelo ministro, com apoio da bancada federal, é de fazer mais uma ponte sobre o rio Parnaíba, integrando mais ou menos na saída da BR-316, em direção à BR-226, em Timon, onde a gente irá aliviar o trânsito pesado do Centro de Timon e de Teresina e dar maior velocidade ao transporte de cargas da região”, disse o governador.

O ministro veio a Timon justamente para dar início às obras da BR-226, no trecho compreendido entre os quilômetros 0, em Timon, e 100, em Presidente Dutra (MA). Lessa disse que irá se reunir com os governos do Maranhão e Piauí, bem como a bancada federal, para viabilizar a construção da ponte.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, estiveram na solenidade e também destacaram a importância da nova ponte, que seria a quarta ligação do município a Teresina sobre o rio Parnaíba.

Sobre a construção da BR-226, Quintella Lessa afirmou que a verba está assegurada. “Esse era um dos únicos trechos que não era pavimentado. Nós já garantimos todo o recurso para realizar a obra do início ao fim.”


Ministro disse que vai discutir assunto com gestores e bancadas dos dois estados

Duplicação em Teresina
Sobre a duplicação das BRs 316 e 343, em Teresina, Wellington Dias disse que o projeto será concluído no primeiro semestre deste ano.

As obras de duplicação foram iniciadas ainda na gestão do governador Wilson Martins, em 2013. O acréscimo de faixas de tráfego nos dois trechos deve melhorar o fluxo de veículos e reduzir acidentes.

O ministro Quintella Lessa informou que a licitação para a retomada das obras deve ser lançada em breve. “Já estamos finalizando o projeto para licitar.”

(Do cidadeverde.com)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade