DestaquesPolítica

Governador Flávio Dino inaugura obras neste sábado em Timon

O prefeito Luciano Leitoa acompanhado do deputado estadual Rafael Leitoa, secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas, recebem neste sábado (8) em Timon a visita do governador do Maranhão, Flávio Dino. O chefe do executivo estadual vem entregar obras realizadas pelo governo do estado no município.

Em sua visita à Timon, Flávio Dino irá às 9h30 entregar a reforma da Escola Estadual Jacira de Oliveira; às 10h30, será a inauguração do IEMA- o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

Para os jovens timonenses, a implantação do IEMA é uma das ações mais aguardadas. A obra é de grande importância para a cidade por significar uma conquista na profissionalização dos jovens da região. O instituto é uma realidade adquirida através da parceria da Prefeitura de Timon com o governo do estado e o empenho do deputado estadual Rafael Leitoa.

Localizado no Bairro Sete Estrelas, no grande Parque Alvorada, o IEMA vai oferecer 3 cursos, com 160 vagas para o ensino médio técnico integral de jovens da cidade. Serão duas turmas, cada uma com 40 alunos, para o curso de Serviços Jurídicos, uma turma de 40 alunos para Equipamentos Biomédicos e uma turma de 40 alunos para Informática Biomédica.

Os cursos técnicos para a área Biomédica são uma inovação no estado e foram implantados após pesquisa de mercado e diálogo com a comunidade de Timon, por meio de audiências públicas.

(Com informações da assessoria do governo)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade