Política

Governo implanta em Coelho Neto projeto pioneiro em segurança pública

Uma solenidade concorrida realizada em Coelho Neto nesta quinta (22), marcou a implantação da 1ª Unidade Tática das Cidades – UTC do Maranhão. A ação é um projeto em fase de implantação inicial desenvolvido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública – SSP, com vistas a dotar as cidades do interior de um mecanismo a mais de combate à criminalidade.

Autoridades durante a entrega da viatura

O novo serviço consiste num grupamento especial de força dotado de uma viatura moderna, armamento especial (fuzis, metralhadoras e pistolas das Forças Armadas), e policiais treinados que ficarão sediados na cidade prestando apoio também nas cidades de Duque Bacelar e Afonso Cunha.

Veículo da UTC e os novos policiais

O evento realizado no Teatro Municipal ficou lotado para prestigiar o ato que contou com a presença de diversas autoridades e da sociedade em geral.

Teatro ficou lotado

Estiveram presentes várias autoridades dentre as quais o Secretário de Segurança Pública do Estado Dr Jefferson Portela, o deputado estadual Rafael Leitoa, do Comandante Geral da Polícia Militar e autor do projeto Coronel José Frederico Gomes Pereira, Capitão da PM Antônio Carlos Pereira Torres, o comandante do 2º BPM de Caxias Tenente Coronel Ruy Fernandes, o Comandante da PM de Coelho Neto Capitão Andrade, a Vice-presidente da OAB Subseção Caxias Francisca Meire, os vice-prefeitos eleitos Antonio Pires (Coelho Neto) e Carreta (Duque Bacelar), além dos prefeitos eleitos Américo de Sousa (Coelho Neto) e Jorge Oliveira (Duque Bacelar).

Corporação presente no evento

Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública Dr. Jefferson Portela foi recebido com honraria pela tropa, para em seguida ser executado o Hino Nacional pela Banda Municipal. Fizeram uso da palavra dentre outras autoridades o Comandante da PM de Caxias Ruy Fernandes, o deputado estadual Rafael Leitoa, o Comandante Geral da PM José Pereira e o prefeito eleito Américo de Sousa.

Comandante Geral da PM Pereira é o idealizador da UTC

O Secretário de Segurança Pública Dr Jefferson Portela foi diversas vezes aplaudido pelo discurso firme que fez de combate à criminalidade. Pediu uma salva de palmas para Américo e Jorge e reafirmou a parceria com estes municípios.  Disse que Américo apesar de receber uma cidade sucateada irá recuperar todos os déficits com trabalho e honestidade, pois foi acreditando nisso que a cidade optou pela mudança. Falou do trabalho técnico do novo serviço, anunciou a implantação de mais uma equipe do Esquadrão Águia na cidade e a entrega de uma nova viatura que junto com a que já foi entregue, ficará à disposição da PM.

Secretário de Segurança Jefferson Portela: discurso de parceria com Coelho Neto e região

Ao final do evento, o Secretário de Segurança Pública fez a entrega da viatura ao Comandante de Caxias Ruy Fernandes e aos prefeitos Américo de Sousa e Jorge Oliveira.

Autoridades recebem a viatura

Estiveram presentes ainda os vereadores Cristiane Bacelar (Solidariedade), Sillas do Louro (PMDB) e Osmar Aguiar (PT), a vereadora eleita Liza Pires e os delegados de Caxias Dr Leonan e Dr. Veloso.

Diversos nomes da classe política prestigiaram o evento

(Com texto e fotos do portal Gaditas)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade