DestaquesPolítica

Informes rápidos do eliaslacerda.com

joaquim feitosaUma perda para a coligação proporcional de apoio ao deputado estadual Alexandre Almeida. O empresário Joaquim Feitosa (foto acima) não será mais candidato a vereador nas eleições deste ano. Integrante do seleto grupo daqueles que tinha chances de se eleger, Joaquim teria desistido de concorrer no pleito deste ano após ver seu partido, o PSD, se coligar com o PP na proporcional.

De acordo com o farmacêutico e também pré-candidato a vereador, Antunes, com quem o eliaslacerda.com conversou, Joaquim entendeu que a coligação teria ficado muito forte e colocado muitas incertezas de vitória. PP e PSD concentram nomes como o do vereador de mandato Biú, empresário Ramon da Timon City e o próprio Antunes.

Candidato duas vezes em eleições anteriores e sempre obtendo votações muito expressivas, sendo que na última, em 2008,  conseguiu quase 1700 votos, Joaquim Feitosa mesmo com a desistência não ficará de braços cruzados. Além de manter seus esforços pela eleição de Alexandre Almeida para prefeito, na eleição para vereador trabalhará pela vitória do companheiro de PSD, Antunes. Como já  era muito bem cotado para conquistar uma vaga nas eleições deste ano, depois deste apoio,  Antunes se fortalece ainda na opinião daqueles que apostam em sua vitória.

 

“Nenhum dos pré-candidatos a prefeito representa mudança para Timon”

dinamérico

Acima de camisa azul clara, Dinamérico, tendo ao seu lado Franklin Castro.

Até dias atrás pré-candidato a prefeito pelo PSOL, o dentista Dinamérico Pedreira acabou jogando a tolha e desistindo do processo eleitoral deste ano na semana passada. Foram fatores preponderantes para sua decisão o fato do partido não ter conseguido atrair nenhum nome disposto a ser candidato a vereador e ainda problemas relacionados a Franklin Castro, que estava cotado para ser o seu vice. Num levantamento feito na justiça eleitoral, Dinamérico descobriu que o companheiro de partido não estava com a filiação em dias e portanto não poderia ser candidato.

Diante da desistência, o dentista Dinamérico Pedreira informou ao eliaslacerda.com que não participará do processo eleitoral deste ano. Ele contou que já foi sondado por algumas pessoas ligadas a  pré-candidatos, entretanto optou por não apoiar ninguém neste pleito. ”No meu ponto de vista nenhum dos dois pré-candidatos a prefeito representa melhorias para Timon. Luciano Leitoa representa o grupo Leitoa que já governou a cidade por anos. Alexandre Almeida representa a oligarquia Sarney que escravizou o Maranhão por décadas de administração desastrosa no estado. Como nossa pré-candidatura era contra todos eles seria uma incoerência apoiar qualquer uma das pré-candidaturas que estão aí”, avaliou Dinamérico.

 

Felipe Andrade recebe apoio de carroceiro

felipe andrade e o carroceiroO pré-candidato a vereador pelo PDT, estudante Felipe Andrade segue somando apoios para campanha que se avizinha. Sua mais nova adesão é emblemática. Vem do mais antigo carroceiro de Timon: Seu “Agostinho”.

Trabalhando há décadas nesta atividade, seu Agostinho é muito conhecido na cidade e espera que seus conhecimentos e amizades possam servir de alguma forma ao jovem pré-candidato.

Facilitou o apoio do carroceiro o fato da família de seu Agostinho ser formada em sua maioria por fiéis eleitores do grupo Leitoa.
Felipe Andrade será candidato pelo PDT, partido que sairá sem coligação proporcional e concentra  importantes nomes na disputa por uma vaga para a Câmara Municipal. Mesmo sendo pela primeira vez candidato, entre analistas da política é opinião comum de que o rapaz é forte concorrente para o legislativo municipal.

 

Márcio Jerry cortou na própria carne

marcio jerry e regiaCompromisso é compromisso. O presidente estadual do PC do B no Maranhão, jornalista Márcio Jerry teve que cortar na própria carne para honrar compromissos com a base política de apoio do governador Flávio Dino. Pré-candidata a prefeita pelo PC do B com nome limpo e dos mais respeitados na cidade de Colinas, no interior do Maranhão, a vereadora Régia Barroso, a irmã de Márcio Jerry (ambos na foto logo acima) , viu seu nome ser preterido de candidatura por conta de compromissos já firmados pelo governador com a base aliada.

Como o PDT de Colinas tinha o nome da ex-prefeita Valmira Miranda apoiada pela família Brandão (do vice-governador Carlos Brandão) com melhor aceitação popular na intenção de votos aferida em pesquisas, o PC do B teve que honrar o compromisso previamente acertado com os partidos aliados e desistir da candidatura de Régia. Assim cumpriu com o acordo feito com os aliados de colocar como candidato aquele que estiver melhor nas pesquisas.

Foi difícil pra Márcio Jerry ter que cortar na própria carne, entretanto, não deixou de ser uma atitude corajosa e elogiável, afinal não é qualquer um que tem a coragem de vetar o nome da própria irmã por conta de compromissos assumidos com partidos aliados

A reação de Régia

Quem não gostou nem um pouco da decisão foi a irmã Régia Barroso. Vereadora de mandato com expressiva votação em 2012, ela deixou o PT, partido pelo qual sempre teve simpatia, para se filiar no PC do B do irmão. Claro que ela nunca imaginou que algum dia teria seu nome preterido no partido do próprio irmão.

Família Barroso indicou o vice

joão haroldo

Governador Flávio Dino, vice Carlos Brandão, deputados Humberto Coutinho e José Reinaldo e ainda o secretário Márcio Jerry: O maior PIB político do estado está apoiando a pré-candidatura de Valmira e João Haroldo.

O corte da pré-candidatura de prefeita de Régia Barroso não tirou o PC do B de sua importância na cena da política colinense. Como são aliados a nível de estado, os comunistas e trabalhistas fizeram o casamento na chapa majoritária. Valmira Miranda (PDT)  terá como seu vice o boa gente João Haroldo, do PC do B, irmão de Márcio Jerry e Régia.

A convenção que homologou os dois nomes aconteceu na última sexta-feira (5) . A coligação contará com 8 partidos aliados e quase 30 candidatos a vereador.

Zé Eider ficou com Antonio Carlos

zé eiderA disputa em Colinas promete ser das mais acirradas. O prefeito Antonio Carlos, do PSD, faz uma gestão  boa considerando mesmo o país atravessando uma crise..

Nesta reta final de pré-campanha Antonio Carlos também ganhou reforço no seu grupo de apoio. O ex-deputado estadual Zé Eider (foto logo acima), principal liderança do grupo Bananeiro, desembarcou com seus aliados para somar no projeto de reeleição do prefeito.

anuncio carlos fernandes

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade