Política

Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão em Timon está concluído e terá audiência para discutir os cursos a serem oferecidos

rafael-leitoa“Passamos o ano de 2015 lutando para que o IEMA fosse entregue. Muitas dificuldades de projetos, muitas dificuldades orçamentárias, isso tudo em uma obra de 2009, mas graças a Deus, com nosso esforço, o Instituto está concluído”. Este é parte do pronunciamento do deputado Rafael Leitoa (PDT) proferido na manhã desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa. O deputado comemorava a conclusão das obras do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e a realização de uma Audiência Pública para discutir quais cursos serão oferecidos, que acontecerá na próxima sexta (14) em Timon.

O deputado fez um retrospecto do início das obras, ainda em 2009, quando Jackson Lago era governador, e que a construção foi deixada de lado por Roseana Sarney e pelo deputado estadual timonense ligado a ela. “Infelizmente a ex-governadora não concluiu. Não levou em conta o deputado que estava aqui na Assembleia representando o município e na época não se esforçou para que o IEMA fosse concluído, mas que estranhamente tinha o diretor de uma obra que não existia e que era nomeado e estava recebendo pelo Governo do Estado”, lamentou o deputado.+

Na Audiência Pública que acontecerá às 9h, no auditório do Centro de Treinamento Wall Ferraz, em Timon, e contará com a presença do deputado Rafael, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada, técnicos da Secretaria, alunos, professores e comunidade em geral, serão apresentados alguns cursos, tais como Equipamentos Biomédicos, Informática Biomédica e Programação de Jogos Digitais, além de Logística e Eletrotécnica. O deputado reforçou que os três primeiros cursos são inéditos no Maranhão. “O Estado não tem profissionais formados nessa área. Então, será de grande importância para a nossa juventude. Além dessa formação técnica, terá um espaço organizado, estruturado para poder se formar. A gente fica muito feliz quando aquela ação que iniciamos, ainda em 2015, agora vira realidade”, comemorou Rafael Leitoa.

O deputado Rafael Leitoa concluiu o discurso convidando toda juventude timonense que já concluiu Ensino Médio, aqueles que estão concluindo, pais e professores para que participem dessa Audiência Pública. “É dessa forma que vamos construir uma sociedade justa e com certeza uma juventude muito mais profissionalizada e preparada para encarar o mercado de trabalho. Uma cidade como Timon, que cresce a cada dia, que já tem seu Polo Empresarial implantado e funcionando a todo vapor, precisa da nossa juventude preparada, e é assim que nós estamos pautando o nosso mandato, priorizando as pessoas de nossa região”, finalizou.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade