DestaquesPolítica

Justiça eleitoral impugna candidatura de vice-prefeito em Matões

dr. abreu1O candidato a vice-prefeito de Matões na chapa encabeçada pelo advogado Gabriel Tenório em Matões, o médico Francisco Alexandrino Abreu Neto, o popular Dr. Abreu, do PMDB, teve seu registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral daquele município, Marcos Aurélio Veloso de Oliveira Silva.

O indeferimento publicado hoje é fruto de uma ação de pedido de impugnação impetrada pelo vereador Bilú, do PSB. O pedido de impugnação tem como base o fato de Dr. Abreu Neto ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, constando seu nome na lista dos inadimplentes com o órgão.

As contas dele são referentes ao exercício 2010, no período em que foi diretor geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon.

O pedido de impugnação foi publicado em primeira mão pelo eliaslacerda.com no último dia 22 de agosto. Naquele dia, ouvido por nossa reportagem, Abreu Neto informou não temer a ação de impugnação e que tomaria todas as providências apresentando sua defesa. Ele credenciou a ação ao crescimento da candidatura de prefeito das oposições em Matões.

Nesta quinta-feira o eliaslacerda.com tentou ouvir novamente o médico sobre a decisão do juiz eleitoral pela sua impugnação, mas a telefonia informou que o telefone dele estava fora de área ou desligado.

Restam duas alternativas para Dr. Abreu e o candidato a prefeito Gabriel Tenório:Recorrer da decisão do juiz ao Tribunal Regional Eleitoral ou desistir da luta jurídica substituindo a candidatura de vice por outro nome que não seja o do médico.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade