Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Leitor flagra capivaras em risco de serem atropeladas em Timon

Um leitor do eliaslacerda.com flagrou ontem à noite pelo menos 12 capivaras em Timon correndo risco de atropelamento na avenida Piauí, no centro da cidade.Elas estavam cruzando a pista no sentido rio Parnaíba para a Lagoa do Sambico.

Há anos esses animais trafegam perigosamente a pista em Timon, fato que ocorre normalmente durante a noite.

A construtora do shopping Cocais se comprometeu com o ministério público a ter um cuidado especial com esses animais. Construção de um Parque Ambiental onde é a lagoa e até mesmo o serviço de captura desses animais para que fossem levados para outros lugares seguros foi prometido, entretanto não se tem notícia que tenham cumprido nenhum desses acordos.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também é inoperante no problema. Até agora nem sequer nas margens da avenida foram colocadas placas de sinalização sobre os cuidados que o motorista deve ter ao transitar pela pista para evitar que esses e outros animais silvestres, muito frequentes transitando entre o rio e a lago, possam ser atropelados.

 

Vereador do PDT cobrou providências

Na sessão desta segunda-feira (10) o vereador do PDT Felipe Andrade usou a tribuna para cobrar alguma atitude por parte do poder público e dos responsáveis pela construção do Shopping Cocais no que se refere a situação sofrível por que passa a lagoa do Sambico.

Ele lembrou que essas imagens de capivaras atravessando a avenida Piauí circularam nas redes sociais onde muita gente manifestou preocupação com a situação.

O vereador contou que o flagrante como o da foto acima tem se tornado frequente devido à construção do shopping ter acontecido numa área que antes era parte da lagoa.
“É fundamental que as autoridades do nosso município tomem alguma atitude, em defesa do bem humano e do meio ambiente. Precisa que essas capivaras sejam removidas para uma área apropriada e que possa abrigá-las com segurança”, disse.

4 cometários

rafael
Comentou em 10/04/17

basta ver que a lagoa está abondonada,cheio de lixo,falta mais pressão do poder público pra cima do dono desse shopping,é uma vergonha ver a rua do fio alagada daquele jeito e nada ser feito;quem se importa com lagoa,mata,capivaras,o negócio é gerar mais lucros!como já se diz:no dia em todos os rios secarem,todos as matas se acabarem ai sim vamos entender que dinheiro não se come!

Paulo
Comentou em 10/04/17

O correto seria telar em volta de toda lagoa,assim capivaras ficavam confinadas no local seguro.Sou contra tirar do seu hábitat natural.

Paulo
Comentou em 10/04/17

Assim vamos ter as capivaras em seu local nativo.Concordo com você..temos que cobrar dos órgãos responsáveis..

AFONSO CELSO PEREIRA DA SILVA
Comentou em 11/04/17

Acho o que deve fazer logo é limpar essa lagoa e fazer um parque e dar outra visão na cidade.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael