DestaquesPolítica

Luciano Leitoa definirá destino do vereador Tiago Carvalho

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa deverá ser a pessoa que definirá o destino do suplente de vereador Tiago Carvalho (na foto acima), do partido Solidariedade. Até dias atrás no exercício do mandato de vereador na vaga do seu colega de partido e titular, Raimundo da Ração, Tiago teve que deixar a Câmara em virtude da volta de Raimundo para o legislativo, após renunciar ao cargo de Secretario Extraordinário de Apoio a Infraestrutura Produtiva.

Vereadores da base do prefeito na Câmara vem defendendo a permanência de Tiago Carvalho no legislativo. Alguns tem buscado em conversas com o vereador Coca do Matapasto que este se afaste do legislativo e assim possa oportunizar o suplente a permanecer legislando.

As investidas dos vereadores da base na tentativa de sensibilizar Matapasto tem sido infrutíferas, pois o parlamentar não tem manifestado interesse em deixar a Câmara.

Diante da situação, a base do prefeito aguarda uma reunião com Luciano Leitoa para tratar do assunto. Caso não seja possível o retorno de Tiago Carvalho a Câmara, a opinião mais aceita entre os vereadores é de que o suplente do Solidariedade possa assumir a Secretaria Extraordinária de Apoio a Infraestrutura Produtiva de Timon, pasta deixada pelo seu colega Raimundo a Ração.

Com três vereadores eleitos em 2016, o partido Solidariedade foi a grande surpresa da eleição municipal em Timon. Saiu das urnas com três vereadores eleitos: Juarez Morais, Raimundo da Ração e Coca do Matapasto. O partido surpreendeu tanto que desbancou em número de vereadores eleitos até mesmo os tradicionais PDT e PMDB. Os solidários só perderam mesmo para o partido do prefeito Luciano Leitoa, o PSB, que fez quatro.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade