Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

O assédio do eleitor timonense a Flávio Dino no sábado;Veja nos Informes rápidos do eliaslacerda.com

Luciano Leitoa e Flávio Dino juntos

lfavio-dino-e-luciano-leitoaTudo bem que a aprovação da administração do prefeito Luciano Leitoa na última pesquisa Escutec ficou em 65,1% e a de Flávio Dino em 67,8% , praticamente empatados, mas a presença do governador em Timon na última caminhada do gestor municipal tem outros interesses que não só aproveitar a popularidade do gestor estadual. A ideia é transmitir para o eleitor timonense que os dois importantes políticos do estado estão em sintonia e juntos, através de parcerias, poderão trabalhar muito por Timon.

A participação do governador na caminhada do prefeito no sábado assim como as inserções do programa eleitoral tem esse objetivo e parece que tem dado certo. Pesquisas qualitativas levantadas pelo grupo do prefeito tem mostrado que grande parte do eleitorado tem reagido positivamente a essa ideia.

 

Manifestação sem sucesso

 

manifestacao

flavio-dino-povoMuito mal sucedida a manifestação dos professores do estado no último sábado durante a caminhada do candidato a prefeito Luciano Leitoa e na qual o governador Flávio Dino participou. Os cerda de 12 manifestantes se posicionaram no local errado e o governador nem os percebeu em meio a multidão que o assediava no evento.

Aliás, Flávio Dino foi a mais assediada das lideranças políticas na caminhada. Como vem investindo na cidade, está com sua popularidade em alta entre os timonenses e não é todo dia que anda por aqui, o governador foi solicitado dezenas e dezenas de vezes para fazer selfs com eleitores.

 

Flávio Dino também arrastou multidão em Matões

O governador Flávio Dino junto com a prefeita Sueli Pereira, deputado federal Rubens Pereira Júnior, deputado estadual Humberto Coutinho e o candidato a prefeito Ferdinando Coutinho, sacudiram Matões no final da tarde e começo de noite deste domingo na cidade vizinha. Numa caminhada em favor da candidatura de Ferdinando Coutinho, milhares de pessoas lotaram as ruas por onde passou a atividade.

O evento foi encerrado com grande comício em praça pública onde as imagens abaixo provam que o local ficou completamente tomado de gente.

flavio-dino-em-matoes

Campanha no Brasil totalmente diferente da americana

clinton-e-hillary-clinton

neto-assuncaoAcima os candidatos na eleição americana e embaixo o empresário Neto Assunção à esquerda da foto ao lado do irmão, vereador José Carlos Assunção.

Morando nos Estados Unidos há alguns anos, o empresário timonense Neto Assunção, não perde um lance sequer da eleição municipal timonense quando seu irmão José Carlos Assunção é candidato. Neste ano não é diferente: Ele já está na cidade há vários dias e daqui somente sairá com o resultado final das urnas apurado.

Ilustre e fiel leitor do eliaslacerda.com, Neto Assunção contou ter ficado impressionado com a multidão que acompanhou Luciano Leitoa e Flávio Dino na caminhada do último sábado em Timon. Explicou ele que a eleição nos Estados Unidos é totalmente diferente. Lá praticamente não tem comício em ruas ou avenidas. As atividades políticas acontecem em centros de convenções ou ginásios, sendo quase todas em ambientes fechados. E mais: A entrada é paga. “Num evento da candidata Hillary Clinton paguei 500 dólares para ter direito de entrar no ginásio onde aconteceu a atividade”, disse Neto Assunção.

O irmão do vereador José Carlos Assunção ressaltou que torce pela eleição da candidata democrata. “Não acredito que Donald Trump possa fazer um governo equilibrado e que seja bom para os Estados Unidos”, disse ele ao titular do eliaslacerda.com.

 

Mais asfalto para Timon

rafael-3Chama-se se deputado estadual Rafael Leitoa o autor da articulação que resultou na conquista de mais 8 quilômetros de asfalto que estarão sendo implantado nestes dias em Timon. Fruto do programa Mais Asfalto do governo estadual, o asfaltamento vai beneficiar a importante e estratégica avenida Parnarama (900 metros de asfalto), Avenida 05, no Conjunto Novo Tempo, Avenida Brasil, no Conjunto Padre Delfino, além de vias nos bairros Boa Vista e Bela Vista.

 

Bem cotado

evandro-holandaCandidato a vereador  sempre chegando muito perto de ser eleito, o oficial de justiça Ervandro Holanda disputa este ano pela quarta vez uma vaga para a Câmara. Para aqueles que o acompanham nunca o oficial de justiça esteve tão bem numa campanha como agora.

Com uma rede de apoiadores espalhada pela cidade e pela zona rural, Ervandro também já está convencido que esta é a sua vez, pois além de ter obtido importantes apoios, sua coligação não o deixará na mão como em 2012, onde foi o mais votado entre os candidatos a vereador  da coligação, mas os partidos que a formavam não conseguiram votos para atingir o coeficiente eleitoral. Agora todos sabem que os candidatos conseguirão sim atingir o coeficiente eleitoral e a luta na coligação é para saber quem será o mais votado. Evandro sempre vem integrando lista dos mais cotados…

 

Uma vaga para Anderson Pego

anderson-pego

Ele pode até não ser eleito, mas Anderson Pego (na foto acima ao lado da professora Isabel Barradas – uma das lideranças que o apoia nesta eleição ) conseguiu uma unanimidade entre aqueles que observam a cena política local com isenção, como este titular do eliaslacerda.com: Dentro da coligação do seu partido, o PRB, ele é sim cotado para ser o mais bem votado.

Surpresas em eleições sempre acontecem, Anderson Pego não está imune , entretanto é sabido também que nenhum outro candidato da coligação do PRB tem mostrado tão volumosa campanha quanto a dele.

O desempenho do candidato tem feito alguns até arriscarem em dizer que não tem como Anderson Pego ficar de fora da câmara em 2018.

Aguardemos ….

 

Experiência comprovada

claudiaSe numa campanha eleitoral o eleitorado levasse em conta a experiência da candidata na área que atua, a professora Ana Cláudia,  do PDT, estaria eleita. Formada em Letras Português, estudante de direito, Pós Graduada em Gestão Empresarial, ela foi diretora da Unidade Escolar José  Ribamar e Pedro Falcão Lopes, ganhando o premio de melhor gestora escolar de Timon. Hoje, está novamente gerindo a Unidade Escolar Pedro Falcão Lopes e o Instituto de Aprender Educação.

Moradora do bairro Parque Alvorada e conhecedora dos problemas da periferia da cidade, a professora Ana Cláudia está na sua terceira candidatura de vereadora. Na última pesquisa realizada pelo Data AZ a candidata recebeu reconhecimento do eleitorado pelo seu trabalho ficando muito bem colocada entre as candidatas professoras,  perdendo apenas para ex- prefeita Professora Socorro Waquim.

Integram o elenco de propostas da professora Ana Cláudia o  Currículo Único Pedagógico para todas as escolas da rede municipal, padronização das cozinhas dos balneários, escolas em tempo integral, hospital municipal infantil, curso de mestrado e doutorado para professores ( modalidade stricto sensu ) .

“Está bem na pesquisa nos dá confiança para trabalhar ainda mais para consagrar nossa vitória e essa conquista só virá depois da apuração das urnas”, disse ao eliaslacerda.com.

 

Um militante da causa militar na Câmara

elismarioAté o ano passado integrante importante da base de apoio do deputado estadual Alexandre Almeida, o cabo da polícia militar do Piauí, Elismário (no centro da foto acima), chegou ao grupo do prefeito Luciano Leitoa com disposição para enfrentar desafios e aceitou ser candidato a vereador pelo PDT. Integrante de uma coligação onde há vários vereadores de mandato buscando a reeleição, Elismário não parece nem um pouco preocupado com seus concorrentes e segue com sua campanha humilde, mas baseada em propostas.

Lutador da causa dos militares, Elismário promete que em chegando a Câmara Municipal não se esquecerá de outras causas sociais. Sua meta é lutar pela democratização das ações da Câmara levando sessões daquele poder para comunidades da periferia da cidade.

Outro propósito do candidato é melhorar e estruturar mais ainda o Proerd, o programa da polícia militar que incentiva o combate as drogas entre os jovens através da parceria com a secretaria de educação do município.

Dependendo das urnas para implantar seus propósitos e com poucos recursos financeiros, Cabo Elismário segue com sua candidatura tendo como principal estratégia a conversa pessoal com o eleitor. Desde o início da campanha foram várias visitas e conversas com eleitores onde explanou suas ideias e intenções. “Um mandato próximo do povo, assim quero que seja o meu caso eu venha ser eleito”, diz ele.

 

Fórum de Timon terá o atendimento ao público suspenso em algumas varas nesta segunda-feira(26)

forumEm função do treinamento de magistrados e servidores do Fórum de Timon para uso do Sistema Processo Judicial Eletrônico – PJe, nesta segunda-feira, 26 de setembro de 2016, o atendimento ao público na 1ª e 2ª Varas Cíveis e 1ª e 2ª Varas de Família da Comarca será suspenso, no período de 08 às 12 horas.

De acordo com a PORTARIA-TJ – 48422016, da Diretoria do Fórum, ficam mantidos os prazos processuais que findarão na referida data. As petições a serem protocoladas diretamente nas referidas unidades judiciais serão recebidas, excepcionalmente, na Secretaria Judicial de Distribuição desta Comarca, durante o período de suspensão do atendimento ao público.

(Da assessoria do fórum de Timon)

campanha-jovem

1 comentário

Eu, eu Mesmo
Comentou em 26/09/16

Faz uma vakinha neste site, Lucas. Também pode ajudar muito…

https://www.vakinha.com.br/

Que tudo dê certo! Fica com Deus!!!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael