DestaquesPolítica

Oposição tenta retomar partido que está com Luciano Leitoa

luciano e alexandre fotoAs oposições de Timon que tem o deputado estadual Alexandre Almeida como pré-candidato a prefeito tem trabalhado nos últimos dias na tentativa de retomar o PT do B que aderiu, por decisão da direção nacional, ao grupo de apoio a reeleição do prefeito Luciano Leitoa. O partido que está nas bases de Luciano já até fechou coligação proporcional com o SD, PT, PTC e PSDC. O trabalho de tentativa de retomar o partido estaria sendo feito pela ex-prefeita Socorro Waquim com articulações junto a direção estadual da sigla.

A reincorporação do PT do B seria de vital importância para as coligações proporcionais de Alexandre, especialmente para resolver o problema do PV de Edivar Ribeiro, que continua com forte rejeição dos pré-candidatos do PMDB para formar coligação com a sigla por causa da pré-candidatura de vereador do ex-vice-prefeito. Se conseguirem ter o PT do B de volta, é entendimento da alta cúpula que trabalha as coligações proporcionais colocar o PV de Edivar junto com o PT do B numa coligação.

 

Marcos Moura diz que partido não tem volta

Marcos-MouraO presidente do PT do B de Timon, estudante de direito Marcos Moura, rechaçou a ideia do partido deixar a base de Luciano Leitoa para ser reincorporado pelas oposições de Alexandre Almeida. “Essa conversa de retorno do PT do B para as oposições é estratégia das lideranças da oposição para ganhar tempo e quando chegar no prazo final das coligações proporcionais, que é segunda-feira (15), empurrar a coligação PMDB junto com PV alegando falta de opção. Os principais líderes da oposição sabem que o PT do B não tem como deixar mais a base de Luciano Leitoa. Eles estão jogando com essa ideia para ganhar tempo. Só isso”, avaliou o presidente do PT do B, Marcos Moura ao eliaslacerda.com. anuncio del rey

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade