DestaquesPolítica

Pagamento dos funcionários da prefeitura deve iniciar nesta terça

pagamentoluciano-leitoa-entrevistaA prefeitura municipal de Timon deve iniciar o pagamento dos servidores nesta terça-feira,1º de novembro. O pagamento deverá ser iniciado pelos funcionários da educação, como vinha acontecendo nos meses anteriores.

Sempre pagando dentro mês, o salário deste mês de outubro será o primeiro em que o prefeito Luciano Leitoa o efetua no mês seguinte.

A situação tem deixado alguns servidores do município com olhares de desconfiança. Eles temem que o fantasma do atraso de salário que aconteceu no final da gestão do ex-prefeito Chico Leitoa e no último mandato da ex-prefeita Socorro Waquim,  volte a infernizar a vida deles num segundo mandato do prefeito Luciano Leitoa.

Em verdade, é bom salientar que pela legislação, a administração municipal tem até o 5º dia útil do mês para pagar os servidores, entretanto como vinha pagando dentro do mês, é natural que muita gente já comece a cobrar seu salário.

Fontes confiáveis e do alto escalão do governo municipal contaram ao eliaslacerda.com que o prefeito Luciano Leitoa tem dito que não abrirá mão de pagar em dia o funcionalismo, uma das suas principais características nesta gestão. Eles creditaram o problema do pagamento fugir do mês de outubro ao fato da prefeitura ter uma de suas contas bloqueadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para pagamento de precatórios deixados por administrações anteriores. O bloqueio foi no dia 30 de setembro último, véspera da eleição. Foram quase dois milhões de reais mexeu com o planejamento financeiro da gestão.

Entretanto, mesmo com esse fato, vale salientar também que o FPM do dia 30 foi depositado nas contas da prefeitura ainda na sexta-feira última, dia 28.

“A diferença do prefeito Luciano para os que lhe antecederam é a determinação em fazer o que tem que ser feito. Ele não coloca a política acima dos interesses da cidade e por isso obteve quase 11 mil votos de diferença para seu adversário no dia 2 de outubro último. Portanto, o servidor pode ficar tranquilo que o prefeito de Timon não abrirá mão de continuar efetuando pelo pagamento em dia dos funcionários”, contou ao eliaslacerda.com um secretário municipal que, por não ter autorização do prefeito para falar do assunto, pediu para não ter seu nome revelado.

anuncio-joao-vitor

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade