Perigo: Criança de sete meses morreu eletrocutada em Teresina com carregador de celular
Um bebê de sete meses morreu eletrocutado, ontem (16), no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina. De acordo com o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Janiel Guedes, a criança, identificada como Heitor Lucca, veio a óbito ao sofrer uma descarga elétrica provocada por fiação.
A suspeita é de que Heitor tenha colocado na boca a ponta de um carregador de celular, que estava ligado na tomada com a outra ponta solta, no momento que recebeu a descarga elétrica.
A família está abalada com a perda precoce e não quis conceder entrevistas. A avó da criança, que preferiu não ser identificada, disse apenas que foi uma fatalidade e o momento é de dor para os familiares.
Após realizar exames cadavéricos no IML, o corpo do bebê foi sepultado, na manhã desta terça-feira (17), em cemitério da capital piauiense.
Os laudos serão concluídos nos próximos dias e encaminhados para a delegacia e órgãos responsáveis por acompanhar o caso. O Conselho Tutelar da região, informou que ainda não havia tomado comhecimento do caso.
Janiel Guedes alertou às pessoas que não deixem os carregadores ligados a tomadas, sem uso direto em aparelhos, para que essa falta de atenção não vitime outras crianças.
(Do cidadeverde.com)