DestaquesPolítica

Polícia federal vai investigar ataque a escola e Timon receberá reforço na segurança

reuniao-seguranca
Acima homens da segurança pública reunidos com os juízes Rogério Monteles (de terno), Francisco Reis (camisa vermelha) ladeado pelo promotor Antonio Borges e o delegado regional Antonio Valente (de óculos). O promotor Sérgio Ricardo também participou (foto abaixo camisa azul clara e de óculos).
reuniao-seguranca-1
A polícia federal vai deverá investigar os ataques praticados na madrugada deste sábado contra a escola estadual José de Ribamar Elouf, que fica no bairro Cidade Nova. Os ataques podem ter sido ordenados por chefes de facções criminosas que estão presos nos sistema prisional de Pedrinhas, em São Luis.
O episódio provocou uma reunião ao meio dia deste sábado entre  membros da justiça eleitoral e das forças de segurança pública de Timon. Ocorrida no fórum eleitoral, a reunião contou com a presença dos juizes da 19ª e da 94ª Zonas Eleitorais, Rogério Monteles e Francisco Reis, dos promotores Antonio Borges e Sérgio Ricardo, delegado regional da polícia civil, Antonio Valente, representantes da polícia militar e da guarda municipal.
Durante  a reunião ficou deliberado uma estratégia de ação para prevenção e proteção dos locais de votação, notadamente a proteção das urnas eletrônicas instaladas nos colégios cedidos à Justiça Eleitoral.
Dentre as medidas estará a intensificação da fiscalização sobre a “Lei Seca”, a abordagem policial de pessoas em via pública, a existência de ronda ostensiva pelas forças de segurança, especificamente pela Força Tática da Polícia Militar, com reforço no aparato de segurança com a chegada de novos homens ainda hoje a Timon.
Deliberou-se ainda que o Tribunal Regional Eleitoral será comunicado dos fatos ocorridos em Timon na madrugada de hoje, bem como a Polícia Federal irá fazer o acompanhamento do caso do incêndio das três salas na Escola Estadual José Ribamar Elouf. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal irá efetivar rondas nas Rodovias Federais que cortam a cidade.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade