Policial militar é suspeito de roubar mochila de assaltantes de casa lotérica

Águas de Timon - Novembro/2024

Acima assaltantes com reféns dentro da lotérica antes de se entregarem a polícia

O sumiço da mochila contendo R$ 70 mil, dinheiro da Lotérica que sofreu uma tentativa de assalto na última sexta-feira (6), na cidade de Parnaíba, interior do Piauí,  está sendo investigado pela Polícia Civil. A mochila teria sido levada no tumulto formado com a prisão dos suspeitos, quando a população tentou linchar um dos assaltantes e a polícia tentou intervir.

Pelas imagens divulgadas (veja abaixo), foi identificado um policial militar que estaria com uma camisa rosa, colete a prova de balas, com uma arma em punho e estaria com uma mochila parecida com a que continha o dinheiro.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Adriano Lucena, esse policial já foi apresentado à Polícia Civil que está investigando o caso.

“Recebemos uma notícia como essa com muito pesar, entretanto nosso compromisso é a verdade, por isso analisamos as imagens, identificamos o policial e apresentamos na delegacia regional. Estamos na fase inicial de investigação, não há convicção de autoria, apenas suspeitas e é preciso que se aprofunde para analisar e apurar todos os acontecimentos que ocorreram na sexta-feira”, declarou o comandante de Parnaíba, que abriu dois inquéritos policial militar para apurar as ações dos militares no local. Tanto da morte de um dos suspeitos e quanto ao sumiço da mochila.

A mochila pertencia à gerente da Casa Lotérica e foi tomada pelos bandidos para fazerem a coleta do dinheiro. No momento em que se entregou, um dos suspeitos deitou no chão na frente da loteria, colocou a mochila ao seu lado e a arma do outro. Na oportunidade, a população teria tentado invadir o cordão de isolamento dos policiais, provocando um tumulto e teriam aproveitado para furtarem a mochila.

(Do portal cidadeverde.com)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *