Política

Prefeita de Matões inaugura mercado e assina ordem de serviço para construção do IEMA

mercado

mercado2A manhã de ontem ( 18) em Matões foi bastante movimentada, vários prefeitos de cidades vizinhas estiveram presentes juntamente com o secretário de infraestrutura do Estado Cleiton Noleto, para a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviços que dará início a construção do IEMA, o Instituto Estadual de Educação do Maranhão,  no município.

A cerimônia reuniu também o deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA), o diretor institucional da assembleia legislativa do Maranhão Rubens Pereira, a prefeita Suely Pereira, o presidente da câmara municipal Josias Araújo e secretários municipais.

Seguindo a ordem, às 10h foi inaugurado o Mercado Municipal da cidade Nêgo Cardoso(veja nas fotos acima aspectos internos e externos do mercado), em seguida aconteceu à cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início da obra. “O IEMA será uma das obras mais importantes de toda região”. Afirmou o secretário Cleiton Noleto.

O IEMA custará quase 11 milhões de reais e proporcionará 100 empregos diretos com prioridade para mão de obra do município. A empresa executora dos serviços será a ENGETEC ganhadora da concorrência e iniciará a obra imediatamente, o prazo para entrega é de 12 meses e será construída com recursos do Tesouro Estadual.

mercado1

Acima na foto da esquerda para a direita: Deputado Rubens Pereira Júnior, secretário Cleiton Noleto, prefeita Sueli Pereira e Rubens Pereira.

Cleiton Noleto: “Essa é a primeira construção dentre as 23 unidade que serão implantadas no Estado, isso mostra a influência do governo de Suely junto ao governo do Estado”.

O secretário Cleiton Noleto anunciou também que na próxima quinta-feira dia 21 será iniciada as obras de revitalização das duas praças da vizinha cidade de Parnarama e a implantação do programa “Mais Asfalto”.

A prefeita Suely Pereira antecipou ao público também o pedido feito ao governador Flávio Dino da estada MA-040, que liga a cidade de Matões à cidade de Timon via povoado Barra da Ininga e a pavimentação asfáltica da Rua da Mangueira.

(Do portal Maranhão em Pauta)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade