Política

Prefeitura de Timon inaugura o Parque do Vaqueiro

parque do vaqueiro

parque do vaqueiro1

parque do vaqueiro2

Neste dia 10 de junho, quando é comemorado em Timon o Dia do Vaqueiro, as homenagens a essa tradicional figura do sertão começaram cedo. Uma missa celebrada na igreja de Santo Antônio abriu as festividades. Em seguida, os vaqueiros receberam a bênção do padre e saíram em cavalgada, com o apoio do DMTRANS, Guarda Municipal e Policia Militar, em direção ao novo Parque de Exposição e Vaquejada – entregue aos vaqueiros nesta sexta-feira pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que prestigiou a missa e inaugurou oficialmente o parque destinado aos vaqueiros de Timon.

Na entrega, um dos vaqueiros mais antigos de Timon, Jorge Antônio, destacou a importância desse espaço que agora pertence a eles. “Agradeço à prefeitura pelo nosso parque e fiquei satisfeito com a missa e com esse dia dedicado aos vaqueiros. Esse parque é uma grande vitória para nós, pois resgata nossa tradição,” disse o vaqueiro, que ainda encerrou sua fala entoado versos de um aboio, cantoria típica dos vaqueiros nordestinos.

As comemorações desta sexta abrem a tradicional XXXIII festa do Vaqueiro de Timon, que acontece na cidade há 32 anos. O prefeito Luciano Leitoa, ao entregar o parque, que foi todo revitalizado pela prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, Superintendência de Limpeza Urbana e Departamento de Iluminação Pública, falou da importância do local.

“Esse parque é muito importante, pois revitaliza e dá continuidade à tradição dos vaqueiros. Realizamos e demos continuação a essa obra, que pertence a Timon. Que todos os vaqueiros cuidem desse patrimônio com unidade e harmonia. Esse parque é da cidade e vai gerar emprego e renda para muita gente, além de manter a tradição do vaqueiro em Timon”, concluiu o prefeito Luciano Leitoa. A inauguração do parque seguirá durante a tarde com uma homenagem aos vaqueiros mais antigos da região.

(Da assesoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade