Política

Rafael Leitoa apresenta resultados de reunião com MOB e Cooperativas de Transportes

a-rafael-assembleia

a-rafael-assembleia1

O deputado Rafael Leitoa (PDT), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (26) para falar dos resultados da reunião ocorrida na última terça, que tratou sobre o Projeto de Lei nº 147/2016, relacionado à estruturação do sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros no Maranhão. A reunião contou com a presença dos permissionários do transporte alternativo e convencional, deputado Júnior Verde (PRB) e do presidente da Agência de Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana – MOB, Artur Cabral.

O deputado lembrou que na reunião da terça-feira, no Plenarinho da Assembleia, O Projeto de Lei 147/16, enviado à Assembleia pelo Governo do Maranhão, foi detalhado e debatido pelos presentes e ressaltou a importância desse PL. “Ontem tivemos uma discussão, aqui no Plenarinho, junto com os permissionários do transporte alternativo, dos permissionários do transporte convencional. Esse PL se encontra na Comissão de Constituição e Justiça a sua emenda e no texto original na Comissão Orçamento, pois o deputado Júnior Verde já apresentou uma emenda ao projeto, a Emenda 001, que inclusive ontem foi discutida a emenda junto com todos os usuários”, comentou.

Rafael Leitoa destacou também que o Projeto de Lei sobre o Sistema de Transporte no âmbito estadual está sendo discutido em todas as Comissões Temáticas da Assembleia, não deixando de lado os usuários e governo do estado. “A grande preocupação de todos os usuários, é que há 20 anos os usuários do sistema de transporte alternativo lutam pela regulamentação do sistema. Este é um momento de discussão importante de todo o sistema. Essa lei vai subsidiar o edital e este também será discutido não só com a categoria, mas também com todos os usuários do sistema rodoviário do estado do Maranhão”, reforçou Rafael Leitoa.

Ao finalizar, o deputado Rafael agradeceu o apoio da MOB e do Cerimonial da Assembleia, informando que serão feitas diversas audiências públicas em todo o estado, com destaque para as cidades de Imperatriz, Balsas, Caxias, Presidente Dutra e Timon, com o intuito de ouvir os usuários e colher sugestões para formatação de um edital. “A grande preocupação dos permissionários, hoje, é que muitos destes não estão na cooperativa. Então essa palestra e a outra audiência pública que iremos marcar agora no mês de novembro, é para conscientização desses permissionários, a importância do cooperativismo, a importância deles estarem atrelados a uma cooperativa para que possam participar do processo licitatório e que possa ter também os usufrutos de ser cooperado”, concluiu o deputado.

gisele

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade