Política

Rafael Leitoa conhece instalações do Colégio Militar Tiradentes em São Luís que servirá de referência para escola em Timon

rafael-leitoa-1

rafael-leitoa-2

rafael-leitoa-3Na manhã desta terça-feira (20) o deputado Rafael Leitoa (PDT) e uma equipe de assessores visitaram as instalações do Colégio Militar Tiradentes, na Vila Palmeira, em São Luís. A visita serviu para o deputado conhecer de perto as atividades diárias e o modelo de ensino que será aplicado em Timon, a partir de 2017.

Com 1391 alunos, sendo divididos em Ensino Fundamental pela manhã e Médio no turno vespertino, a escola existe há 9 anos e tem como diretor o Coronel Brandão, da Polícia Militar do Maranhão, que nela trabalha desde sua fundação. Segundo o Coronel, o ensino é voltado para um melhor desempenho dos alunos e para o mundo competitivo fora das salas de aulas. A rotina das aulas, a valorização e respeito aos professores e colegas de sala, são fundamentais para a formação do indivíduo.

Em maio deste ano, o deputado Rafael Leitoa solicitou, via Requerimento na Assembleia Legislativa, a criação a primeira Escola Militar de Timon. Atendido pelo governador, o deputado Rafael comemora como um dos grandes feitos de seu mandato a transformação do antigo CAIC na 5ª Unidade do Colégio Militar Tiradentes no Maranhão. Em 2017, ano de início das aulas em Timon, os alunos assistirão provisoriamente aulas nas instalações da escola Padre Delfino e, em 2018, definitivamente nas instalações do CAIC, que será reformado também através dos esforços do deputado Rafael Leitoa.

O deputado apresentou ao Coronel Brandão o cronograma de instalação do Colégio Militar em Timon, onde as ações estão ocorrendo dentro do prazo estabelecido e, dessa forma, a visita desta terça serviu para reconhecer o quanto uma escola com o padrão de qualidade do Colégio Tiradentes pode modificar a vida de seus alunos.

“Hoje conhecemos uma iniciativa exitosa, que servirá de modelo para a educação em nosso município. Neste colégio, o aprendizado e o respeito ao próximo fazem parte da formação escolar dos alunos. A história da educação em Timon será dividida em antes e depois dessa nossa conquista. Desta forma, com o Colégio Militar Tiradentes em Timon, ganham nossos alunos, comemora o futuro de nossa cidade”, finalizou Rafael Leitoa.

anuncio-carlos-fernandes

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade