Ramon da Timon City conseguiu fechar coligação PP-PSD; Saiba como andam as coligações proporcionais de apoio a Alexandre Almeida
O empresário e pré-candidato a vereador , Ramon da Timon City(na foto logo acima), conseguiu o que queria: O partido dele, o PP, fará coligação para vereador com o PSD, do próprio pré-candidato a prefeito Alexandre Almeida.
Vendo seu partido preterido dias atrás das coligações proporcionais, o empresário ameaçou romper com a oposição e ser candidato a prefeito. A ameaça fez o grupo de Alexandre Almeida desfazer a coligação PTN-PSD e PHS que já estava pré-formada.
Entre os mais entendidos observadores da política local, a coligação PP-PSD deverá fazer dois vereadores. Lá os nomes mais conhecidos e que lideram a preferência dos palpiteiros de plantão são os do vereador Biú (PP), Antunes (PSD) e Ramon da Timon City (PSD).
Os defensores desta coligação apostam que os votos de legenda endereçados ao partido do deputado Alexandre Almeida podem ajudar e muito no prognóstico de eleger dois vereadores.
Mais duas coligações praticamente formadas
Entre os partidos aliados ao deputado Alexandre Almeida mais duas coligações proporcionais estão praticamente definidas. Uma formada pelos partidos PR-PSC e PTN. A outra pelo PRB-PROS e PHS.
PV de Edivar continua encontrando dificuldade para se coligar
Acima Edivar (camisa branca) ao lado de Eduardo Costa (presidente do PV) durante convenção de Alexandre Almeida no domingo último.
O Partido Verde continua encontrando dificuldade para fechar coligação proporcional por conta do nome do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro. A sigla está flertando com PSL , do vereador Francisco Borges e com o PRTB, de João Borges. Mas o entendimento para formar uma coligação não tem sido fácil.
O principal empecilho seria Francisco Borges. O vereador teme que Edivar Ribeiro possa ameaçar sua busca por uma vaga para a Câmara, pois tem gente apostando que dificilmente PV-PRTB e PSL consigam nesta coligação fazer mais de um vereador.
O show de bola de Socorro Waquim
Quem bateu um bolão nesse negócio de coligação entre os partidos da oposição foi a ex-prefeita Socorro Waquim (foto acima). Sabendo que esses problemas para fechamento de coligações são comuns nessa reta final para registro de candidaturas, ela preparou o PMDB. Desde o ano passado vinha trabalhando várias pré-candidaturas dentro partido, o que lhe possibilitou lançar uma chapa pura da sigla, sem coligação proporcional com nenhum outro partido.
A estratégia deu certo. Socorro Waquim chega nesta reta final sem dor de cabeça e com a perspectiva de fazer dois vereadores.
MFMiguelA
Comentou em 05/08/16