DestaquesPolítica

Ramon da Timon City conseguiu fechar coligação PP-PSD; Saiba como andam as coligações proporcionais de apoio a Alexandre Almeida

ramon da timon cityO empresário e pré-candidato a vereador , Ramon da Timon City(na foto logo acima), conseguiu o que queria: O partido dele, o PP, fará coligação para vereador com o PSD, do próprio pré-candidato a prefeito Alexandre Almeida.

Vendo seu partido preterido dias atrás das coligações proporcionais, o empresário ameaçou romper com a oposição e ser candidato a prefeito. A ameaça fez o grupo de Alexandre Almeida desfazer a coligação PTN-PSD e PHS que já estava pré-formada.

Entre os mais entendidos observadores da política local, a coligação PP-PSD deverá fazer dois vereadores. Lá os nomes mais conhecidos e que lideram a preferência dos palpiteiros de plantão são os do vereador Biú (PP), Antunes (PSD) e Ramon da Timon City (PSD).

Os defensores desta coligação apostam que os votos de legenda endereçados ao partido do deputado Alexandre Almeida podem ajudar e muito no prognóstico de eleger dois vereadores.

 

Mais duas coligações praticamente formadas

 

Entre os partidos aliados ao deputado Alexandre Almeida mais duas coligações proporcionais estão praticamente definidas. Uma formada pelos partidos PR-PSC e PTN. A outra pelo PRB-PROS e PHS.

 

PV de Edivar continua encontrando dificuldade para se coligar

 

edivar e eduardo costa

Acima Edivar (camisa branca) ao lado de Eduardo Costa (presidente do PV) durante convenção de Alexandre Almeida no domingo último.

O Partido Verde continua encontrando dificuldade para fechar coligação proporcional por conta do nome do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro. A sigla está flertando com PSL , do vereador Francisco Borges e com o PRTB, de João Borges. Mas o entendimento para formar uma coligação não tem sido fácil.

O principal empecilho seria Francisco Borges. O vereador teme que Edivar Ribeiro possa ameaçar sua busca por uma vaga para a Câmara, pois tem gente apostando que dificilmente PV-PRTB e PSL consigam nesta coligação fazer mais de um vereador.

 

O show de bola de Socorro Waquim

 

socorroQuem bateu um bolão nesse negócio de coligação entre os partidos da oposição foi a ex-prefeita Socorro Waquim (foto acima). Sabendo que esses problemas para fechamento de coligações são comuns nessa reta final para registro de candidaturas, ela preparou o PMDB. Desde o ano passado vinha trabalhando várias pré-candidaturas dentro partido, o que lhe possibilitou lançar uma chapa pura da sigla, sem coligação proporcional com nenhum outro partido.

A estratégia deu certo. Socorro Waquim chega nesta reta final sem dor de cabeça e com a perspectiva de fazer dois vereadores.

anuncio feta jaconias

3 Comentários

  1. Aquele negócio de passagem mais barata e ônibus com ar já estava na cara: pensava em política! Se o povo for sabido, este aí fica onde está. Tudo por interesse próprio. Que vergonha!

  2. Rapaz,o pior que o povo é (sem ofender ) Burro.O atual prefeito não fez praticamente nada nos últimos 3 anos, agora vem com umas obras péssimas de Mas asfalto joga o asfalto onde nao existe nem meio fio e nem calcamento nas primeiras chuvas a rua volta a ficar toda esburracada ,cidade imunda da nojo andar pelas ruas de timon sem saneamento,sem animal pra tudo que é lado e o povo com certeza ainda vai eleger ele novamente.Aí vem esse Alexandre que é apadrinhado do sarney,Sei não! Mas de uma coisa é certa pra melhorar algo tem que mudar não pode deixar esses fdp se acomodarem no poder.

  3. E as reformas dos campo de futebol,isto é um desrespeito com o esporte desta cidade, na escolinha do campo do MANO as crianças estão jogando no meio de poeira forte e ainda ao lado tem uma área cheia de mato que nessa reforma não tiveram a coragem de limpar.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade