Residencial João Emílio Falcão I é elogiado por moradores e membros do governo
Fato social dos mais importantes desta semana, a entrega das 500 casas do residencial João Emílio Falcão I feita na manhã de ontem atraiu uma boa presença de público. Obra do programa Minha Casa Minha Vida, o residencial arrancou elogios pelo padrão de boa qualidade das casas que foram entregues e a infraestrutura que o acompanha.
Construído pela empresa Obradeq na região do grande Parque Alvorada, o João Emílio Falcão I tem ruas com pavimentação asfáltica, praça com playground, água encanada e energia.
Várias pessoas elogiaram a estrutura do conjunto, entre elas membros da administração municipal e os ganhadores dos imóveis.
Os contemplados foram premiados com imóveis que logo serão muito bem avaliados por conta da posição geográfica onde foi construído. Ao contrário de residenciais como o Novo Tempo e o Miguel Arraes, que são instalados na periferia distante da zona mais central da cidade, o João Emílio Falcão I está situado numa região que tem ganho muitos investimentos imobiliários e de infraestrutura. Um exemplo é o próprio condomínio fechado particular, o Vilage Joia, que fica a poucos metros do novo residencial.
Motivados pela instalação do João Emílio Falcão I também já existem investimentos de empresários que estão construindo um supermercado e uma farmácia nas suas proximidades do conjunto.
Por esses e outros motivos é que os moradores podem ser considerados muito bem contemplados com suas novas casas.
Pelos cálculos de técnicos da prefeitura, a expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas passem a morar nas novas casas do residencial.