DestaquesPolítica

Roseana deverá ser candidata a deputada estadual em 2018

Mesmo que tenha dito logo após deixar o governo do Maranhão em 2014 que não tinha mais planos para voltar a atividade política, a ex-governadora Roseana Sarney deve mesmo voltar atrás em sua decisão. Ainda sem dar declarações públicas de seu interesse, a filha de José Sarney já estaria decidida a disputar uma vaga para cargo eletivo em 2018.

De acordo com uma fonte do eliaslacerda.com com trânsito muito bom de amizades no grupo Sarney, a intenção da ex-governadora seria disputar uma vaga para deputada estadual. O cargo seria aquele que melhor lhe cairia dentro do seu interesse.

Sabendo ser missão das mais difíceis derrotar o governador Flávio Dino que buscará sua reeleição em 2018, Roseana além de arquivar o projeto de ser candidata a governadora, também não teria condições de saúde para ficar na ponte aérea entre São Luis e Brasília em caso de uma disputa vitoriosa para deputada federal ou o senado. Por recomendação médica, depois de ser submetida a duas dezenas de cirurgias, entre as quais para retirada de aneurisma, um mandato de deputado estadual que lhe mantém  em São Luis, é tudo que deseja a ex-governadora.

Adriano Neto com pré-candidatura de federal abre caminho pra tia

A senha de que Roseana poderá mesmo ser candidata a deputada estadual tem sido manifestada em bastidores nas movimentações políticas do seu sobrinho, Adriano Neto(na foto ao lado), atual deputado estadual do PV. Nos corredores da assembleia é conversa recorrente que o jovem parlamentar estaria trabalhando para ser candidato a deputado federal em 2018. Para muitos observadores, estes movimentos dele são sinais claros de que o sobrinho assim estaria abrindo caminho para a candidatura da tia em 2018.

Diante disso, fica a pergunta: E o deputado federal Sarney Filho ? Vai ser candidato a quê? Ao senado?

Até lá muitas conversas e estratégias vão acontecer, mas é fato também que Roseana terá prioridade na sua escolha, afinal , por ter dirigido o executivo por anos, ela precisa, mais do que qualquer um outro, muito do guarda chuva jurídico que um mandato resguarda o seu dono…

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade