DestaquesPolítica

Socorro Waquim pode formar dobradinha com Edilázio Júnior em 2018

O deputado estadual Edilázio Júnior do PV pode embarcar noutro projeto seu de candidatura que não a da própria reeleição em 2018. São fortes as perspectivas que apontam o deputado disputando uma candidatura para a Câmara Federal nas próximas eleições.

No dia de ontem (15) durante passagem do jornalista Elias Lacerda pela capital maranhense,  o deputado teve um rápido encontro com o titular desta página e confirmou seu projeto de candidatura para deputado federal. Edilázio Júnior afirmou que não está definido, mas neste momento tem sim interesse em disputar uma vaga para a Câmara Federal.

O parlamentar do PV também externou seu respeito e boas relações com a família Waquim liderada pela ex-prefeita Socorro Waquim. Edilázio confirmou que caso venha mesmo disputar vaga para federal é seu interesse buscar votos em Timon onde espera contar com o apoio da ex-prefeita. “Tenho boas relações de amizade e consideração com Socorro Waquim e toda sua família.  Caso eu decida ser candidato a deputado federal vou procurá-la sim com vistas a ter seu apoio em Timon e num cenário com ela sendo candidata a deputada estadual formando dobradinha com a gente , seria uma situação ainda mais ideal. E em sendo eleito, vou trabalhar por Timon como Sétimo Waquim fez quando foi deputado federal”, afirmou o  deputado do Partido Verde.

Ainda é cedo para saber se o projeto de candidatura para federal de Edilázio vingará, mas o certo é que muita gente ver no gesto do parlamentar mais um sinal claro de estímulo para Socorro Waquim mergulhar num projeto de candidatura de estadual. Parlamentar da oposição ao governo Flávio Dino com uma das melhores estruturas de apoio no estado, Edilázio tem meios para num acordo político com Socorro Waquim em 2018 tornar uma candidatura da ex-prefeita viável e com grande potencial de ganhar a eleição. Mas isso , por enquanto, são apenas leituras superficiais do cenário atual. Vamos aguardar novos acontecimentos…

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade