Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Teto que desabou de escola do estado em Timon tinha passado por manutenção em maio último

escola

esacola1

A escola foi construída no governo Nunes Freire em 1978 e passou por reformas nas gestões de Roseana Sarney , José Reinaldo e Jackson Lago.

regino noletoMatéria atualizada com mais informações às 09: 41 Hs. -O gestor regional da educação de Timon, professor Regino Noleto(na foto ao lado), informou ao eliaslacerda.com que o desabamento de um teto da escola Maria da Conceição Teófilo Silva (antiga Arthur da Costa e Silva) , no bairro Parque Alvorada, provocou ferimentos leves em apenas dois alunos. Segundo ele, ainda em maio último a escola estadual passou por manutenção da empresa Golden, onde telhas do telhado que desabou foram trocadas.

O gestor diz que o acidente surpreendeu a todos, pois a regional da educação, muito menos a direção da escola imaginava que pudesse ocorrer este fato.

Regino Noleto, no entanto, reconhece que a escola tem sua estrutura velha. Foi construída em 1978, na gestão Nunes Freire e nas colunas de sustentação do telhado não foi utilizado nenhum ferro para reforçar a segurança. “Não podemos nem nos prevenir, pois não houve nenhuma alerta para a regional seja da direção da escola ou do setor de manutenção. Felizmente nada de grave aconteceu, pois os alunos estavam em sala de sala. Apenas esses dois foram feridos porque tinham saído para o banheiro. Os estudantes já foram medicados e liberados. No que cabe a nossa competência demos toda a assistência necessária”, explicou o diretor regional da educação ao eliaslacerda.com.

1 comentário

carlos albukerke
Comentou em 04/08/16

Graças a Deus não ocorreu nada grave, mas fica ai um aviso, quando for feita construções ou reformas todo o cuidado é pouco na hora de conferir o que está sendo executado.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael