DestaquesPolicialPolítica

Timon agora tem delegacia de combate ao tráfico de drogas

delegado-ricardo-herlonUsando Timon há décadas para a prática do tráfico de drogas, traficantes vão receber agora um trabalho específico de combate a essa atividade criminosa no município. Anseio antigo da polícia civil timonense e uma articulação do deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT, resultou dias atrás na implantação da primeira Delegacia de combate a Narcóticos da cidade.

Implantada no último dia 18 pelo Secretário Estadual da Segurança Pública do Maranhão, Jéferson Portela, quando visitou Timon para entrega de duas novas viaturas para a polícia civil e nomeação do novo delegado regional na cidade, Humaitan Oliveira, a Delegacia de combate a Entorpecentes já possui até seu primeiro delegado titular. A pasta foi entregue ao delegado Ricardo Freire (na foto acima), ex-delegado de homicídios.

Homem que está responsável por jogar luz num setor dos mais problemáticos da cidade, Ricardo sabe que o tráfico de drogas é o responsável por cerca de 70% dos homicídios no município.

“A polícia tem que conhecer o funcionamento do tráfico. De onde vem a droga que é consumida em Timon, quem recebe e quem a distribui. É uma série de situações que não é só a “Boca de Fumo”. O tráfico é uma rede, uma teia muito grande que a polícia precisa conhecer como funciona em Timon e que ao longo de décadas ficou sem um órgão policial especial para combatê-la”, explicou ao eliaslacerda.com o titular da delegacia de combate ao tráfico de drogas em Timon, Ricardo Freire.

Dedicado a sua nova missão, Ricardo trabalha na nova pasta desde o dia 18 e já levantou muitas investigações sobre o tráfico. Ele já tem pronto alguns pedidos de busca e apreensão.

 

Denúncia pelo Whatsapp

denarcSabendo que o tráfico caminha de mãos dadas com os assaltos ( pois viciados assaltam para sustentar o vício), o delegado quer fazer um trabalho em parceria com a sociedade. Para tanto está disponibilizando um número de telefone com Whatsapp onde os timonenses poderão mandar mensagens com nomes, endereços e fotos de locais ou pessoas que estejam praticando o tráfico de drogas(veja no banner logo acima).

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade