DestaquesPolítica

Timon é destaque no ranking da Transparência ganhando até de São Luis

timon maranhãoTimon foi destaque na segunda avaliação do Ranking Nacional de Transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o Brasil, referente ao ano de 2015. Timon ficou em 2° lugar, obtendo a pontuação 9.0, ficando inclusive à frente da capital São Luís e do governo do estado do Maranhão.

A alta pontuação somente é obtida por gestões comprometidas em fornecer transparência de seus altos, publicando suas ações através de portal próprio na internet. A pontuação colocou o município em uma posição de relevância, com impacto positivo perante o fortalecimento do controle social sobre a administração pública.

“Essa elevada pontuação que Timon obtida só demonstra que o município está cumprindo as exigências legais sobre a transparência, informando todos os dados referentes à gestão pública municipal. A expectativa é que o trabalho continue e que nas próximas avaliações esse índice seja uma crescente”, avaliou a controladora geral do município, Ana Lúcia Vaz Ferreira.

A avaliação foi baseada em um questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, que selecionou as principais exigências legais e itens considerados de boas práticas da administração pública. O município de Timon preencheu e atendeu boa parte das exigências feitas pela Lei de Acesso à Informação-LAI.

Timon é um município que passou a ter grande desenvolvimento nos últimos três anos. A cidade vem recebendo melhorias em áreas fundamentais para seu crescimento. Escolas municipais receberam reformas, ampliações e climatização, além de câmeras de videomonitoramento. Unidades básicas de saúde também receberam melhorias, a universalização do abastecimento de água foi conquistada com a estação de tratamento de água e ainda foram realizadas intervenções na infraestrutura com asfalto e terraplanagem em grande parte dos bairros de Timon.

(Com informações da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade