DestaquesPolicialPolítica

Vereador de Timon é inocentado em audiência na Delegacia da Mulher

jose-carlos-assuncaoAlvo de acusações de agredir uma mulher no bairro Pedro Ceará durante a campanha eleitoral deste ano em Timon, o vereador José Carlos Assunção, do PSB, participou na manhã desta quinta-feira (10) de uma audiência  na sede da Delegacia da Mulher para tratar do assunto. Acompanhado do seu advogado, João Vitor Serpa, o vereador ficou frente com a delegada da Mulher Ingrid Albuquerque e a mulher que registrou queixa contra sua pessoa na delegacia.

A acusação contra o vereador dizia que José Carlos Assunção teria agredido a mulher pelo fato da mesma ter feito críticas ao seu trabalho durante uma reunião que ele promovia no bairro Pedro Ceará. No decorrer da audiência na delegacia, a mulher reconheceu que sequer o vereador lhe pegou no braço. Disse que foram outras pessoas que participavam da reunião.

José Carlos Assunção explicou que foram os próprios convidados que estavam na reunião que retiraram a mulher do local, pois a mesma havia parado a reunião e não o deixava falar embora ele pedisse para ela assistir a reunião.

A Delgada da Mulher inocentou o vereador e resolveu arquivar o caso.

José Carlos Assunção em conversa com o eliaslacerda.com lembrou que o episódio foi usado como troféu por alguns membros da oposição durante a campanha. Durante as caminhadas e carreatas da oposição na região onde o vereador atua mais fortemente, alguns membros da oposição utilizaram o fato em discursos para atacar o vereador e o acusar da prática de violência contra a mulher.

O parlamentar do PSB ressalta, no entanto, que as acusações não impediram o seu sucesso nas urnas, pois foi reeleito. Mais ainda: Aumentou sua votação em relação a 2012 e foi disparado o vereador mais bem votado na região dos bairros Conjunto Boa Vista, Pedro Ceará, Vila Parnaíba, Joaquim Pedreira e Marimar.

“Felizmente o jogo sujo não prevaleceu”, completou o vereador.

Veja abaixo matéria publicada por um site de notícia sobre o caso na época. O fato também foi explorado nas redes sociais, como grupos de WhatsApp e Facebook.

jose-carlos

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade