DestaquesPolítica

Vereadores de Timon participam de encontro com governador Flávio Dino nesta terça

Vereadores de Timon participam de encontro com o governador Flávio Dino nesta terça-feira (30).Eles vão participar do  Encontro com Vereadores e Vereadoras, a ser realizado  no Centro de Convenções Pedro Neiva, no Multicenter Sebrae, em São Luís, organizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap). Foram para a atividade na capital maranhense (veja todos já na capital maranhense na foto acima)os vereadores Uilma Resende (PDT), José Carlos Assunção(PSB), Tiago Carvalho (SD), Celso Tacoani PC do B), Coca do Matapasto (SD), Chagas Cigarreiro (PSB) e Cacá do Frigosá (PSB). O evento tem objetivo de estreitar o diálogo do governo com vereadores e promover o debate sobre assuntos pertinentes para a governança municipal.

Já está confirmada a presença de 1.249 legisladores de 194 municípios.

Com o tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’, o encontro colocará em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.

Durante todo o evento, gestores municipais também poderão tirar dúvidas sobre programas e ações de governo nos stands das secretarias estaduais. O ponto alto do encontro promete ser a palestra magna conduzida pelo governador Flávio Dino sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades.

Para o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o encontro fortalece o papel do Legislativo Municipal. “Estamos com uma expectativa muito boa em relação ao encontro. Teremos uma grande participação, muita integração, troca de experiências, e, sobretudo, o fortalecimento da relação do Governo do Estado com as Câmaras Municipais”, conclui Jerry.

Programação

Data: 30 de maio de 2017
Local: Centro de Convenções Pedro Neiva – Multicenter Sebrae, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/ n – Altos do Calhau

10h às 14h – Credenciamento, abertura oficial

14h – Dispositivos de autoridades

Mesa técnica

Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) – Licenciamento e Gestão Ambiental de Recursos Hídricos no Maranhão

15h – Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam):  Qualificação e Gestão Ambiental no Bioma Amazônia

– Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE): Prestação de contas das Câmaras Municipais: o que pode e o que não pode segundo a jurisprudência da Corte de Contas Maranhense

17h – Palestra Magna: Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental com o governador Flávio Dino

18h – Encerramento 

10h às 18h – Durante o evento: Stands com exposições, cases de sucesso, informações, programas e ações nos municípios

Atendimento com as secretarias:

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES); Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA); Secretaria de Estado da Educação (SEDUC); Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID); Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA); Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP); Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF); Agência Metropolitana (AGEM); Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP); Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA); Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM); Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade