Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

10 anos depois : mãe de rapaz que foi morto ao atropelar cavalo na avenida Teresina foi indenizada

Nilmar Santos acima e a mãe Maria de Jesus dos Santos (abaixo): prefeitura de Timon foi condenada

Publicado em primeira mão por este Elias Lacerda dez anos atrás, em fevereiro de 2007, a morte do estudante Nilmar dos Santos que bateu de moto em um cavalo na avenida Teresina em Timon, causou muita repercussão naquele ano. Estudante de direito com uma vida inteira pela frente, Nilmar deixou sua mãe, Maria de Jesus dos Santos, consternada com sua morte prematura.

Aconselhada por amigos e parentes a procurar a justiça, a mãe do rapaz ingressou com ação pedindo indenização da prefeitura de Timon de  R$ 68 mil para ressarcir despesas, entre as quais com medicamentos num hospital de Teresina, onde o jovem agonizou ainda por alguns dias.

Era gestão da ex-prefeita Socorro Waquim e na justiça local timonense o juiz Simeão Pereira e Silva deu ganho de causa para a mãe do jovem morto, onde a gestão pública municipal foi condenada por omissão no trabalho da Correição Animal.

O município recorreu da decisão. O processo subiu para o Tribunal de Justiça, mas dez anos depois, neste ano de 2017,  dona Maria de Jesus dos Santos finalmente foi indenizada. Fruto de um acordo com o município a mãe do jovem morto ficou com 26 mil reais.

Dias atrás, ao encontrar o titular deste eliaslacerda.com, dona Maria de Jesus dos Santos agradeceu a série de matérias que fizemos na época. Ela disse que a publicidade do caso lhe ajudou no sucesso do processo, mesmo que nada mais lhe trará seu filho de volta e o valor de indenização tenha sido muito abaixo do que ela pretendia.

1 comentário

ALAN FRANCISCO MINERVINO SANTIAGO
Comentou em 10/10/17

um sobrinho da ex prefeita tbm morreu na rua 90 por conta de um cavalo solto. acho que a responsabilização maior é do dono irresponsável que não cuida do animal e põe na Rua. A prefeitura de Timon não tem condições de está presente em todas as situações onde um irresponsável solta um animal na rua, assim como a polícia não tem como defender todos os cidadãos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael