DestaquesSaúde

Secretário de Timon participa de oficina sobre diretrizes da programação das ações e serviços de saúde

O secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, esteve em São Luís, com sua equipe técnica, participando de oficina sobre a proposta metodológica para a Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde (PGASS), que consiste em um processo de negociação e pactuação entre os gestores em que são definidos os quantitativos físicos e financeiros das ações e serviços de saúde a serem desenvolvidos.

 

O objetivo da oficina é pactuar na região as Redes de Atenção à Saúde , ampliar a oferta de serviços, discutir a capacidade instalada. “A oficina discutiu os serviços de Saúde da Região e visa dar possibilidade de aumentar o teto físico e financeiro do município, abrindo novos serviços, bem como trabalhar com as Redes de Atenção à Saúde, conseguindo assim melhorar investimento, fazer um plano regional mais sólido e ampliar a estrutura da Média Complexidade. No final, haverá uma melhoria do financiamento e do número de procedimentos, consultas e exames para a população”, explicou o secretário.

 

O encontro contou ainda com representantes do Ministério da Saúde, Cosems, técnicos do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, além de coordenadores dos Grupos Condutores das Redes de Atenção.

(Assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade