Saúde

Timon conquista 2° lugar no índice de Efetividade na Gestão Municipal em todo o estado

EA9A2675

Timon saiu na frente e, entre 217 municípios do Maranhão, conquistou o 2° lugar na área de Educação, no ranking do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM, realizado todos os anos pelo Tribunal de Contas do Estado/MA. Esse patamar alcançado é o resultado de um investimento sério e contínuo da Prefeitura de Timon na educação das crianças e jovens do município.

 

O índice revelou, em números, o impacto positivo na educação pública municipal de Timon. O município alcançou a pontuação 83,00 em 2018, na área da educação e isso enfatiza que a estruturação nas escolas – com ar-condicionado, fardamento, livros, merenda e carteiras novas, além de capacitação frequente dos professores – resulta em demonstrativos positivos como esse destacado no índice do TCE/MA.

EA9A2719

A Secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, ressalta o reconhecimento por parte do IEGM na comprovação do comprometimento que a atual gestão tem com a educação do município. “Estamos muito felizes com esse resultado da Educação municipal, mas é importante frisarmos que fazemos parte de uma gestão. Então, atribuo esse resultado a toda uma equipe que faz com que os professores e alunos recebam um serviço de qualidade. Desde o início da gestão, o nosso foco tem sido a implantação, o desenvolvimento e o acompanhamento de ações de políticas públicas essenciais para a educação municipal. E esse resultado é fruto desse planejamento. Sabemos que não podemos fazer tudo de uma vez, contudo, estamos a cada dia conquistando uma educação com mais qualidade, sendo oferecida em espaços dignos”.

842A0300

Dinair ainda acrescenta: “É preciso destacar que essa avaliação não é feita baseada apenas em relatórios; a equipe do TCE veio in loco visitar nossas escolas para avaliar se o que colocamos no papel condizia com a nossa realidade de fato. E o nosso resultado comprova que eles puderam ver que estamos melhorando em diversos aspectos”, conclui.

EA9A2751

O IEGM

Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM é composto pela combinação dos dados governamentais, preenchidos pelas Prefeituras Municipais, e avalia a qualidade de gastos, as políticas e atividades municipais, estabelecendo visões da gestão para sete áreas da execução do orçamento público, como nas áreas de: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação.

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade