Absurdo ! Motorista de carro no Piauí foi multado por não usar capacete

Um motorista, que preferiu não se identificar, foi multado por dirigir seu carro sem capacete em Teresina. O condutor conta que só descobriu a infração ao tentar retirar a documentação do veículo deste ano no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

“Consegui pagar o meu emplacamento com a maior dificuldade, como todo cidadão de bem. Então o Detran pega e multa o meu carro, porque o motorista não estava usando capacete. Agora eu não tenho como receber o documento do meu carro, que ficou retido”, disse o motorista.

O condutor contou ter procurando o Detran-PI e foi informado que o documento será liberado somente após o pagamento da multa. “Não cometi essa infração, não existe como alguém ser multado porque estava dirigindo o carro sem uso de capacete, ao não ser que na Fórmula tenha essa regra”, declarou.

A reportagem do G1 procurou a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o caso.

Veja a multa abaixo:

Do portal G1 Piauí

1 comentário

marcelo costa
Comentou em 16/10/19

Pior do que esse, são os daqui que multam motoristas e motociclistas que transitam na Rua Joaquim Pedreira, segundo eles na contra mão e fazem o mesmo percurso de quem foi multado. Se Teresina é uma industria da multa, aqui seria o que então? Se quiseres posso mandar o vídeo.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte